As 10 ruínas mais fascinantes do mundo antigo
- Get link
- X
- Other Apps
As diferentes ruínas ao redor do mundo abrem as portas para culturas antigas. Desastres naturais, guerras, despovoamento e também falta de manutenção causam a queda de muitos locais importantes e ficam completamente desertos ao longo do tempo. As ruínas do mundo são de grande importância para historiadores e arqueólogos.
10. Palenque, Sul do México
Palenque é considerada a mais impressionante ruína maia do México, cercada por uma densa floresta, cachoeiras e montanhas. Representa a graciosidade da arquitetura e a criatividade da civilização maia. Os templos maias de Palenque são conhecidos por seu estilo arquitetónico e belas esculturas. O local foi construído entre 226 aC e 799 dC. No final do século 10, o local foi abandonado. Mais tarde, a ruína de Palenque foi visitada pela primeira vez em 1773. A área total do importante local histórico é de 1780 hectares. Estima-se que apenas 10% do local tenha sido restaurado e a maior parte de Pelnque ainda esteja coberta por floresta densa.
9. Tikal, Norte da Guatemala
É uma cidade maia escavada e um os maiores sítios arqueológicos localizados no norte da Guatemala. Era um importante centro urbano e o centro cultural mais popular da Guatemala, as ruínas de Tikal estão cercadas por 222 km² de selva. Tikal remonta a 1000 aC e em 300 aC A cidade foi declinada e abandonada por volta de 900 dC. Foi redescoberta em 1840. Demorou 13 longos anos para os arqueólogos descobrirem as estruturas nas ruínas de Tikal e ainda partes importantes dela permanecem desenterradas. Em 1979, a UNESCO reconheceu Tikal como património mundial.
8. Volubilis, Marrocos
Volubilis é a maior ruína romana antiga do Marrocos. Volubilis foi habitada por mais de milhares de anos e abandonada no século 11. Muitos restos de Volubilis também foram destruídos pelo grande terremoto no século XVIII. Foi escavado durante o domínio francês no século XIX. Os restos arqueológicos de Volubilis também representam a ocupação do local por diferentes civilizações em diferentes períodos de tempo. A UNESCO listou este local como património mundial em 1997.
7. Ruínas de Ayutthaya, Tailândia
A cidade histórica de Ayutthaya foi construída pelo rei Ramathinodi I em 1350. Ayutthaya foi a segunda capital do reino siamês. A ilha onde a cidade de Ayutthaya se localiza é cercada por três rios e eles conectam Ayutthaya ao mar. A localização de Ayutthaya também está acima do furo das marés do Golfo do Sião. Mas a cidade foi destruída pelo exército birmanês em 1767. A primeira restauração em pequena escala da cidade foi feita pelo rei Mongkut entre 1854 e 1868. Mas muitos dos restos de Ayutthaya foram destruídos durante o trabalho de restauração. O principal trabalho de restauração de Ayutthaya foi realizado pelo departamento de artes plásticas em 1935. Hoje é um centro do património mundial e uma área total de 289 hectares.
6. Palmyra, Síria
Palmyra é uma antiga cidade aramaica localizada em Oasis, no centro da Síria. O local é conhecido como "Noiva do deserto" porque a cidade é há muito tempo uma importante parada de caravana para os viajantes que passam pelo deserto da Síria. A cidade foi abandonada no século XVI e redescoberta pelos viajantes ocidentais no século XVII. Hoje é uma das principais atrações turísticas da Síria e um património mundial.
5. Acrópole de Atenas, Grécia
Acrópole de Atenas contém vários monumentos que possuem grandes valores arquitetónicos e culturais. Nos séculos V, após a vitória contra os persas, o grande estadista grego Péricles coordenou e apresentou a idéia de transformar a colina rochosa de Atenas em monumentos das artes. Mais tarde, um grupo de artistas gregos excepcionais construiu vários monumentos importantes, incluindo Parthenon, Erechtheon e Propylaea. Os primeiros danos à Acrópole de Atenas datam de 267 dC durante a invasão hercúlea. O local foi danificado várias vezes nos séculos seguintes. Em 1987, o local dos restos da Acrópole tornou-se um património mundial.
4. Templo de Borobudur, Indonésia
O templo de Borodubur é um importante templo budista mahayana localizado no centro de Java, na Indonésia. Foi construído entre os séculos VIII e IX e demorou 75 anos para concluir sua construção. É o maior monumento budista do mundo. Após o declínio do reino Hindu, o templo de Bordobudur foi abandonado no século XIV. O local permanece escondido do mundo exterior por séculos sob cinzas vulcânicas. A principal restauração do templo de Borobudur foi realizada entre 1975 e 1982.
3. Petra, Jordânia
Petra é um importante sítio arqueológico e cidade antiga, localizada entre o Mar Morto e o Mar Vermelho, na Jordânia. A cidade também é conhecida como 'Rose city' por causa do arenito de rosa vermelha do qual o local é esculpido. Petra é mundialmente conhecida por seu estilo arquitetónico sofisticado. A cidade foi fundada em 312 aC por nabateus, antigos habitantes do norte da Arábia. Petra foi escondida do mundo ocidental até 1812 e redescoberta pelo explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt. A UNESCO inscreveu a cidade de Petra como património mundial em 1985.
2. Coliseu de Roma, Itália
O Coliseu de Roma é o maior anfiteatro do mundo, situado no fórum romano, na Itália. É considerado como a maior conquista da arquitetura romana. Foi construído entre 70 dC e 80 dC, encomendado pelo imperador romano Vespasiano. O Coliseu foi usado principalmente para espetáculos públicos e concursos de gladiadores. O Coliseu foi abandonado no século 10 dC. após ter sido fortemente danificado por grandes terremotos em 847 e 1231 dC. Hoje é um património mundial e uma das atrações turísticas mais populares da Itália.
1. Machu Picchu, Peru
Machu Picchu é uma ruína Inca do século XV, localizada no distrito de Machupicchu, no Peru. Também é conhecida como cidade perdida dos incas. Machu Picchu está situado 2430 metros acima do nível do mar. Foi construído como uma propriedade para o imperador inca Pachacuti em 1450, mas foi abandonado após a invasão espanhola sobre o império inca no século XVI. Foi redescoberto em 1911 pelo historiador americano Hiram Bingham. Considerando seus excelentes valores culturais e naturais, a UNESCO reconheceu Machu Picchu como património mundial em 1983.
- Get link
- X
- Other Apps


Comments
Post a Comment