Os 10 lagos mais bonitos do mundo
1 Lago Matheson, South Westland, Nova Zelândia
O lago matheson é um dos locais mais belos da Nova Zelândia. Está localizado no sudoeste da Nova Zelândia. O lago Matheson é conhecido por oferecer uma vista deslumbrante dos dois picos mais altos da Nova Zelândia, chamados Mount Cook e Mount Tasman. A água de cor marrom do lago é realmente o resultado de sua propriedade refletora. A cor incomum do lago Matheson deve-se à drenagem de matéria orgânica da floresta antiga próxima.
As águas do lago Matheson são muito calmas durante o dia. Ele desempenha um papel importante na brilhante visão espelhada das montanhas no lago. O lago abriga enguias de barbatanas longas e muitas aves aquáticas. Além da vista espelhada das montanhas, os visitantes também podem ver uma grande variedade de plantas ao redor do lago Matheson.
9. Lago Pehoe, Magallanes, Chile
O lago Pehoe é uma das mais belas atrações turísticas da Patagônia do Chile. Está localizado no espetacular parque nacional Torres del Paine, no sul do Chile. O lago Pehoe é famoso por suas águas turquesas e belos cenários. O lago é alimentado pelo rio Paine e ligado ao lago Nordenskjold. O local também possui abundante vida selvagem, rotas de trekking de classe mundial, geleiras e florestas magníficas.
8. Lago Dal, Jammu e Caxemira, Índia
O belo lago Dal, na cidade de Srinagar, é conhecido como "jóia da coroa da Caxemira". Os três lados deste lago urbano do Himalaia são cercados por montanhas cobertas de gelo. A costa de 15 quilômetros de extensão do lago Dal é cercada por jardins luxuriantes. Estes atraentes jardins construídos pela época de Mughal também intensificam a beleza do lago Dal. O lago Dal também é o segundo maior lago de Jammu e Caxemira, com uma área de 22 km².
O lago também inclui jardim flutuante, especialmente flores de lótus. A beleza e as águas tranquilas do lago Dal atraem milhares de visitantes todos os anos. Há também facilidade de casa pequena se chama 'shikaras' para os turistas explorarem a beleza exótica do lago Dal. Os shikaras do lago Dal são um símbolo cultural de Srinagar. Durante o inverno, as águas do lago Dal congelam e formam grossas camadas de gelo.
7. Lago Manasarovar, Tibete Ocidental
O lago Manasarovar é o lago de água doce mais alto do mundo. Este lago sagrado está localizado no Tibete Ocidental, a cerca de 4590 metros acima do nível do mar. O lago Manasarovar também é um dos importantes centros de peregrinação de budistas e hindus. Segundo a tradição hindu, Manasarovar foi criado pelo Senhor Brahma e as águas deste lago têm poder para trazer a salvação. O lago Manasarovar também é considerado um epítome da pureza.
O lago Manasarovar é quase redondo e tem uma circunferência de 88 quilômetros. Nas margens, a água está na cor azul clara e no centro a cor muda para verde profundo. As águas cristalinas do lago Manasarovar traz um espelho como o reflexo do Monte Kailash e essa vista é inacreditável. A estação da primavera é a melhor época para visitar o lago Manasarovar. Durante esta temporada, os visitantes podem sentir o clima frio e agradável no lago Manasarovar.
6. Lago Maligne, Alberta, Canadá
O magnífico lago Maligne, localizado no parque nacional Jasper, em Alberta, é o maior lago glacial das Montanhas Rochosas canadenses. O lago Maligne, com 22 km de extensão, é famoso por águas de cores azuis vivas. O local surreal também inclui montanhas cobertas de gelo, três geleiras e a popular Spirit Island. A pequena Ilha Espiritual, cercada pelas brilhantes águas coloridas do lago Maligne, cria uma natureza pura e fotogênica. A Ilha dos Espíritos também é uma das ilhas mais fotografadas do mundo. A Ilha dos Espíritos também é considerada um símbolo das Montanhas Rochosas canadenses.
Os visitantes podem alugar barcos, caiaques e cruzeiros para explorar toda a beleza do lago Maligne, da Spirit Island e dos arredores. O famoso trekking em encostas íngremes nos bosques circundantes também oferece vistas deslumbrantes. O vale de Maligne também abriga um rico deserto. No verão, é possível ver ursos pardos, veados, lobos, alces e ovelhas montanhosas arrumando o lago.
5. Lago de cinco flores, Sichuan, China
O lago de cinco flores é considerado o orgulho do parque nacional de Jiuzhaigou, no norte de Sichuan, na China. Existem 108 lagos multicoloridos no parque nacional de Jiuzhaigou e o lago de cinco flores parece mais colorido e bonito. Este lago raso reflete cores diferentes, incluindo azul azul, verde escuro e amarelo claro. A coloração mágica do lago de cinco flores processa o depósito mineral, as algas e as plantas aquáticas. Também é possível ver muitos troncos de árvores antigas nas águas cristalinas do lago de cinco flores. Durante o outono, a cor da floresta circundante muda para amarelo, laranja claro e vermelho. Faz uma vista espetacular no parque nacional de Jiuzhaigou.
4. Lago Baikal, Sibéria, Rússia
O magnífico lago Baikal, localizado no sudeste da Sibéria, é o lago de água doce mais antigo e profundo do mundo. Ele se formou em torno de 25 a 30 milhões de anos atrás e tem uma profundidade de 1,6 km. O lago em forma de crescente se estende por mais de 636 km de norte a sul e contém 20% da água doce não congelada do mundo.
O lago Baikal também abriga 2500 espécies de animais e 100 espécies de plantas. A maioria dessas faunas incomuns de água doce é encontrada apenas no Lago Baikal. Considerando a biodiversidade rick, a UNESCO reconheceu o Lago Baikal como patrimônio mundial em 1996. O Lago Baikal também é cercado por montanhas, florestas boreais, tundra e ilhas.
3. Lago Peyto, Alberta, Canadá
O deslumbrante lago Peyto está localizado a uma altitude de 1860 metros nas Montanhas Rochosas canadenses. O lago Peyto é uma parte do parque nacional de Banff, o parque nacional mais antigo do Canadá. As águas deste lago alimentado por geleiras exibem uma cor turquesa brilhante. É o resultado da mistura de farinha de rocha na água que flui da geleira Peyto. Os visitantes podem obter a melhor vista do lago Peyto a partir da trilha do cume da proa, na estrada da via pública de gelo. Ao redor do lago, você pode ver montanhas majestosas, vales profundos e lindas flores.
2. Lagos Plitvice, Croácia central
O parque nacional dos lagos Plitvice é um patrimônio mundial e a atração turística mais popular da Croácia. Este incrível parque nacional compreende bosques, lagos, cavernas e cachoeiras em uma vasta área de 300 km². É a deposição de minerais que resulta na formação de barragens naturais que separam os lagos e esse processo ainda continua. Dos 20 lagos impressionantes, 16 estão interligados por uma série de cachoeiras. A mistura de minerais também oferece uma brilhante coloração turquesa aos lagos do parque nacional de Plitvice. A cor dos lagos também muda de acordo com a quantidade de minerais na água.
Os lagos do parque nacional de Plitvice estão localizados em duas seções diferentes. A maioria dos grandes lagos está localizada na parte superior do parque nacional e os lagos na parte inferior são pequenos e rasos. Nos locais circundantes, os visitantes podem ver florestas densas e rica fauna. Este parque nacional abriga lobo, coruja de águia, urso pardo europeu e 126 espécies de pássaros. Durante o inverno, os lagos e cachoeiras ficam congelados e um volume maior de água no parque nacional pode ser visto durante a primavera e o outono.
1. Lago da Caverna Melissani, Cefalônia, Grécia
O lago da caverna Melissani é uma das maravilhas naturais da Grécia, localizada na Ilha Cefalônia. A caverna Melissani foi formada pela dissolução de rochas e a água entra nas cavidades. A ação contínua da água sobre as rochas resulta na formação de cavidades e em um lago subterrâneo há milhões de anos. O lago da caverna Melissani contém água do mar e água doce e tem uma profundidade de 20 a 30 metros.
Há também uma grande abertura no telhado da caverna Melissani. Ao meio-dia, o impacto da luz solar direta nas águas azul-turquesa cria uma iluminação mágica em toda a caverna. Muitos artefatos e várias figuras de Ninfas (figura mitológica grega) de arqueólogos durante escavações em 1951 da pequena ilha no lago. Também existem muitas formações de estalactites dentro da caverna Melissani.
Comments
Post a Comment