10 animais com uma audição incrível



Não há absolutamente nada no mundo que possa corresponder à inteligência humana. Por exemplo, a ecolocalização usada pelos golfinhos. Esse modo avançado de audição é ainda mais eficiente que o sonar produzido pelo homem. Não apenas golfinhos, existem muitos outros animais com uma audição tão incrível. Confira esta lista.



10. Pombo





Os pombos são tão famosos por sua natureza pacífica e fofura. Além dessas coisas óbvias, eles também têm outros talentos incríveis. Entre eles, o mais surpreendente é o senso agudo de audição. Sim, este pássaro incrível pode ouvir o infra-som de baixa frequência (menos de 20 Hz).

Os sons nesta faixa estão abaixo do que os humanos podem ouvir. Onde os pombos podem detectar até sons tão baixos quanto 0,5. Essa audição sensível permite que o pombo detecte tempestades distantes e erupções vulcânicas.



9. Elefante





Como você pode imaginar, as orelhas grandes de um elefante desempenham um papel enorme na canalização das ondas sonoras. Seus ouvidos também podem detectar ondas sonoras de baixa frequência que são incapazes de perceber pelos ouvidos humanos. Esse senso agudo de audição também ajuda na comunicação de longa distância.



8. Cavalo





Você pode ter visto algum comportamento estranho dos cavalos enquanto andava. Por exemplo, de repente pare de correr e hesite em se mover novamente como se tivesse encontrado algo incomum. Pode ser porque ele ouviu algo que você não pode. Sim, os cavalos têm ouvidos mais sensíveis que os nossos.

Os cavalos têm dez músculos diferentes em cada uma das orelhas. Esses músculos permitem que os cavalos girem suas orelhas 180 graus. Deixou os cavalos se concentrarem rapidamente em direção ao som. O alcance auditivo de baixa a alta frequência também permite determinar a fonte do som.



7. Rato





A sensação de audição desse pequeno roedor é muito mais forte que a nossa. Eles podem detectar até o alcance do ultrassom, que os ouvidos humanos não podiam sentir. Os ratos também podem focar seus ouvidos na direção de onde o som vem.

Em algumas espécies, o albinismo pode causar danos à audição. Em ratos, essa condição pode afetar a visão e o olfato, mas sua audição permanece inalterada.



6. Cão





Você sabe que seu cão pode ouvir melhor do que você. Você sabe como? Primeiro de tudo, se você comparar a audição do seu cão, é quase quatro vezes melhor que a sua. Essa audição incrível de cães é combustível por alguns fatores. Primeiro, a frequência auditiva de um cão é quase o dobro da de um ser humano.

Além disso, cada orelha de um cão compreende 18 músculos diferentes, onde os humanos têm apenas três. Essas orelhas permitem que os cães levantem, girem ou inclinem as orelhas. Assim, eles podem identificar rapidamente seus ouvidos na direção de onde vem o som.



5. Gato





Os gatos têm um impressionante senso de audição. Especialmente para sons mais agudos. De fato, a gama de sons mais agudos é ainda maior que a do cão. Os gatos também têm 32 músculos em cada uma das orelhas. Permite movimento para trás e para frente mais fácil dos ouvidos.

Além disso, os gatos podem girar seus ouvidos 180 graus de forma independente. Então, comparado aos humanos, descobrir a fonte de um som é muito mais fácil para os gatos.



4. Golfinho





Apesar dos pequenos ouvidos externos, os golfinhos podem transmitir os sons para o ouvido médio através de suas mandíbulas inferiores. O sistema do córtex auditivo no cérebro é muito mais avançado que o ser humano. Portanto, o processamento do som é muito mais rápido que o nosso. A frequência auditiva dos golfinhos também é muito maior que a dos humanos.

Além de todos esses golfinhos, usam ecolocalização avançada. Eles enviam ondas sonoras e processam as ondas que retornam, o que lhes permite identificar o que está à frente. Não apenas a localização do objeto, mesmo seu tamanho e forma.



3. Coruja





Como criatura noturna, as corujas têm uma audição forte e uma excelente visão. Mesmo com pouca luz, eles podiam sentir o movimento da presa no chão e pegá-lo. O crédito vai para a colocação assimétrica desses ouvidos sensíveis de uma coruja.

Sim, um ouvido está posicionado um pouco mais alto e o próximo está posicionado um pouco à frente que o outro. Essa assimetria ajuda na determinação rápida de direção e fonte de um som.



2. Morcego





Os morcegos são noturnos, que só se tornam ativos à noite. Mas a visão deles é terrível. Então, como eles conseguem voar e localizar a presa? Usando seu excepcional sistema de audição e ecolocalização. De fato, os morcegos têm a audição mais sensível da família de mamíferos.

Enquanto os morcegos voam no meio da noite, eles enviam uma série de chamadas. Para ser preciso o ultra-som. Então, eles processam os ecos de retorno usando seus ouvidos sensíveis. As células altamente concentradas e eficientes nos ouvidos do morcego fazem uma interpretação detalhada. Ajuda a identificar a localização e o tamanho dos objetos distantes.



1. Traça de cera maior




 

Os morcegos podem ser considerados o rei da audição extrema. Porém, foi descoberto que uma traça está bem adaptada para escapar de sua ecolocalização avançada. Encontradas na maior parte do mundo, essas traças podem ouvir sons de até 300 kHz. Nenhum outro animal no mundo conhecido por ter um nível de audição tão alto até agora.

Os seres humanos só podem ouvir sons até a frequência de 20kHz. Este nível excepcional de audição ajuda a traças de cera maiores a evitar a predação por morcegos, que são um dos usuários mais avançados do som.

Comments

Popular posts from this blog

Como Meditar Para Iniciantes

7 Crenças tóxicas que todos temos de abandonar