10 Lugares que deve visitar antes que desapareçam
- Get link
- X
- Other Apps
O aquecimento global, o desmatamento, a poluição do ar ... causa mudanças bruscas no clima na Terra. Pesquisas científicas indicam degradação da camada de ozono e aumento da taxa do nível do mar global por ano. Isso levou a rápidas alterações nas paisagens em todo o mundo. Não há garantia de existência de alguns dos lugares mais bonitos da Terra. Aqui, a lista de 10 lugares para visitar antes que desapareçam:
10. Taj Mahal, Agra, Índia
O Taj Mahal está situado em uma área altamente povoada e existem dezessete indústrias químicas em torno dele. Sempre que o dióxido de enxofre se mistura com a umidade atmosférica, ocorre uma formação de ácido sulfúrico, que se deposita na superfície do Taj Mahal.
O ácido sulfúrico pode fazer alterações severas no mármore, torná-lo amarelo e flanco e destruir sua timidez. Os produtos químicos usados para limpar o Taj Mahal também descartam sua beleza.
9. Parque Nacional das Geleiras, Montana, Estados Unidos
O parque nacional é conhecido mundialmente por seus vales, lagos e belas florestas. Existem 762 lagos e 563 córregos no total. O parque nacional também abriga várias espécies raras de animais e aves.
O derretimento das geleiras no parque nacional também leva a incêndios florestais e perda de água doce. Portanto, o ecossistema e as espécies animais raras do parque nacional das geleiras estão ameaçadas.
8. Ilha de Madagascar, África do Sudeste
O desmatamento é a principal ameaça à ilha Madagascar. O desmatamento generalizado da vegetação de Madagascar causa erosão do solo, tornando-o completamente inadequado para as plantas. O desmatamento também resulta no desaparecimento de algumas espécies animais nativas e na perda do sistema de corais da ilha.
A pesca ilegal e a grande extração de carvão e madeira quebram o equilíbrio do ecosistema da ilha. Os cientistas estimam que a beleza da ilha de Madagascar será perdida nos próximos 35 anos.
7. Bacia do Congo, África Equatorial
Atualmente, muitas atividades dos homens se tornam uma ameaça perigosa para a Bacia do Congo. A extração insustentável de recursos naturais, como madeiras, diamantes e petróleo da bacia do Congo, causa degradação do ecossistema.
A caça à carne na bacia do Congo também reduz o número de espécies animais no local. A exploração ilegal de madeira, agricultura e gorilas também colocou a Bacia do Congo em grave ameaça. O desmatamento na bacia do Congo aumenta ano a ano para atender à demanda de madeira e carvão vegetal. Se continuar, dois terços da floresta da bacia do Congo perderão até 2040.
6. Mar Morto, fronteira de Israel e Jordânia
O mar morto é na verdade um lago mais denso de sal perto da fronteira da Jordânia e Israel. Nas últimas décadas o mar morto encolheu drasticamente. Estima-se que um terço do mar morto tenha encolhido nos últimos 40 anos, se continuar assim, irá desaparecer do mundo nos próximos 50 anos. O consumo de água pelo número de indústrias químicas do rio Jordão também limita a vazão da água para o mar morto. Também se tornou outra razão para o encolhimento do mar morto.
5. Os Alpes
Avalanches, ondas quentes e aquecimento global derretem nos Alpes todos os anos. As ondas quentes europeias mortais encurtam o tamanho das geleiras nos Alpes em 20%, e a perda de gelo nos Alpes ainda continua à medida que a temperatura da atmosfera da Terra aumenta a cada ano.
4. Veneza, Itália
As pesquisas indicam que o aumento do nível do mar pode fazer desaparecer a cidade de Veneza nos próximos 50 anos. As enormes marés conhecidas como 'aqua alta' são a principal ameaça a Veneza. O aumento do nível do mar é o ponto de origem das ondas aqua alta. A frequência das inundações aumenta em Veneza a cada ano e afoga as ilhas mais baixas da cidade.
3. Ilhas Galápagos, Oceano Pacífico
Muitas das ilhas de Galápagos passaram a ser habitadas por humanos. Transporte, caça, desmatamento, outras atividades diárias mudam o ecossistema dessas ilhas queridas. As espécies introduzidas em Galápagos por seres humanos, como cabras, cães, etc. competem com as espécies nativas, acelerando o desaparecimento de muitas espécies raras de animais.
O turismo maciço em Galápagos se tornou outra ameaça. Trekking, pesca ilegal, transporte destroem o ecossistema deste lugar. A cada ano, o turismo em Galápagos aumenta 12%. Ameaças naturais como erupções vulcânicas, terremotos e aumento da temperatura da atmosfera também poluíram as Ilhas Galápagos.
2. Maldivas
O aumento do nível do mar e o aquecimento global ameaçam a existência de muitas ilhas mais baixas das Maldivas. Muitas das ilhas do arquipélago estão prestes a se afogar no futuro próximo. A acidificação do oceano através das atividades diárias dos homens também altera o sistema central das Maldivas. O presidente Mohammed Nasheed também apresentou um plano para comprar lugares em outros países, como a Índia, para um futuro lar para os habitantes de Maldivas.
1. Grande barreira de corais, Austrália
Depois que o governo australiano iniciou novos portos em grandes recifes de barreira para o comércio, a água tornou-se turva e barulhenta. O projeto também se tornou uma séria ameaça para muitas espécies marinhas em grandes recifes de coral. A chegada de novos portos de carvão e gás natural dentro de uma grande barreira de corais definitivamente muda sua estrutura e beleza.
Muitas das atividades humanas levam à acidificação do oceano. O aumento da temperatura do oceano e tornados também destroem a estrutura de coral de grandes recifes de barreira. Essas condições podem resultar na perda de metade dos sistemas de recifes em grandes recifes de barreira no futuro próximo.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment