As 10 maiores migrações no reino animal
- Get link
- X
- Other Apps
Mamíferos, pássaros, répteis, peixes, insetos... todas as principais espécies do reino animal fazem migração, seja para encontrar comida, fugir de condições climáticas adversas ou reproduzir. Alguns desses animais atravessam milhares de km durante sua longa jornada. Seguem-se as 10 maiores e mais longas migrações no reino animal.
10. Salmão, 3800 kms
Os peixes de salmão têm um dos mais impressionantes poderes migratórios no reino animal, eles atravessam a água doce e a água salgada. Após a eclosão dos ovos, os salmões permanecem nas águas do rio por 2-3 anos. Durante esse período, os salmões sofrem muitas mudanças fisiológicas. Essas mudanças os ajudam a migrar para as águas do mar sem enfrentar muitos obstáculos.
Nos próximos 3-4 anos, eles preferem viver em água salgada. A capacidade reprodutiva dessa espécie de peixe se desenvolverá durante esse período. Em seguida, eles migram de volta para a água doce, o rio exato onde nasceram, voltam para casa para desovar.
9. Borboleta-monarca, 4800 kms
As borboletas-monarca são nativas da América do Norte, fazem uma impressionante migração da família de insetos. Eles cobrem até 4800 km em migração a cada ano. As borboletas-monarca não podem sobreviver em condições frias, de modo que migram para a parte sul da Califórnia e do México para passar o inverno.
8. Rena, 5000 kms
As renas são encontradas nas partes do norte da Europa, Ásia e América do Norte. Durante o verão, eles começam a migração em busca de comida. Eles formam um rebanho grande que tem membros de até 50000 renas antes de iniciar a migração. Elas cobrem até 70 km em um único dia.
7. Maçarico-de-asa-branca, 5300 kms
É uma ave costeira muito pequena, com grande poder migratório. Durante o inverno, eles migram para a parte sul dos Estados Unidos e Canadá. Eles têm poder para fazer vôos diretos sobre o Oceano Atlântico. Eles andam em bandos que têm milhares de membros durante a migração.
6. Libelinha, 17000 kms
As libelinhas fazem a maior e mais longa migração entre os membros de insetos do mundo, cobrindo até 17000 km durante a migração. Existem 5200 libelinhas diferentes no mundo, e apenas 50 delas fazem migração.
As libelinhas migram para a parte sul da Ásia durante o inverno, os ventos do norte ajudam muito durante sua longa jornada.
5. Tartaruga-de-couro, 20000 kms
É a maior entre as espécies de tartarugas marinhas, e ao contrário de outras tartarugas, elas têm uma camada externa lisa e mostram um forte comportamento migratório. As tartarugas-de-couro atravessam os oceanos Atlântico e Pacífico durante a migração, e atravessam uma longa distância de até 20.000 kms em uma migração completa. Elas fazem a migração em busca de alimentos e de criação.
4. Elefante-marinho-do-Norte, 21000 kms
Os elefantes-marinhos-do-norte fazem a segunda maior migração entre os mamíferos, percorrendo 21.000 kms a cada ano. Durante a longa jornada, eles passam a maior parte do tempo nas profundezas do oceano e retornam ao local exato de onde começaram. Como outros animais migratórios, eles também usam o campo magnético para alcançar o destino exato.
3. Baleia-Jubarte, 22000 kms
As baleias-jubarte fazem a migração mais longa de todos os mamíferos do mundo. Eles viajam por todas as partes do oceano do mundo e percorrem uma distancia de 22.000 kms por ano. Eles passam a temporada de verão perto da região polar e alimentam-se de krills, plânctons e outros peixes pequenos. No início da temporada de inverno, eles migram para o equador.
2. Pardela-escura, 65000 quilômetros
Com o título de segunda ave migratória mais longa do mundo, abrange 65.000 kms durante a migração todos os anos. Durante o verão, elas fazem colónias e reproduzem-se em várias partes da Nova Zelândia. No início do inverno, elas migram para a região do Pacífico em busca de comida. A cada dia, elas cobrem uma distância de 900 a 1000 kms e levam 200 dias para uma viagem completa.
1. Andorinha-do-mar-ártico, 71000 kms
A pequena andorinha-do-mar do Ártico, faz a migração mais longa do mundo, a viagem de ida e volta anual atinge 71.000 kms. Durante a migração, elas viajam do círculo ártico para a região antártica e voam de volta todos os anos. Dessa forma, a andorinha-do-mar ártica vê mais luz do dia do que qualquer outra criatura na Terra, e também vê dois verões por ano.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment