8 Animais surpreendentes da Antártica
- Get link
- X
- Other Apps
O continente antártico detém o título de lugar mais frio da Terra. Apenas poucas espécies de animais são encontradas na Antártica por causa de extensas coberturas de gelo, fortes ventos frios e falta de luz solar no inverno. Aqui está a lista dos 8 melhores animais antárticos incríveis.
8. Moleiro-do-sul
Os moleiros-do-sul são aves marinhas de asas grandes que se reproduzem na costa antártica.
Eles costumam fazer ninhos perto das colónias de pinguins, para conseguir comida de maneira mais fácil, sendo os peixes o seu principal alimento. No inverno, eles migram para o oceano do Pacífico Norte.
7. Albatroz-errante
O albatroz-errante tem a maior envergadura de qualquer ave viva do mundo, varia entre 2,5 e 3,5 metros. Eles são nativos da região do Oceano Antártico.
O albatroz-errante passa a maior parte de sua vida voando, encontrado raramente em terra, apenas no período reprodutivo. Eles fazem colónias em ilhas remotas, geralmente depositam apenas um ovo e dão muito cuidado a ele. Alimentam-se de pequenos peixes e cefalópodes, também gostam de beber água do oceano.
6. Orca
Baleias assassinas são encontradas em todos os oceanos, incluindo as regiões do Ártico e Antártica.
As baleias assassinas são muito comuns no mar da Antártica, mas no inverno elas migram para longe das águas frias da Antártica.
5. Golfinho-Escuro
Golfinhos-escuros são encontrados nas águas mais frias da região do hemisfério sul, especialmente na Antártica. Golfinhos-escuros são os menores entre 33 espécies diferentes de golfinhos.
Eles viajam no oceano por longas distâncias em busca de comida, e fazem a migração à noite.
4. Elefante-marinho
Os elefantes-marinho são as maiores focas do continente antártico, que se reproduzem em terra e passam a maior parte do tempo no frio oceano Antártico durante o inverno. Alimentam-se de peixes, lulas e outros alimentos marinhos, e podem viver até dois meses sem comer.
3. Foca-caranguejeira
As focas-caranguejeiras passam a vida útil na zona gelada da Antártica. São espécies abundantes de focas no Oceano Antártico, com população de 15 milhões. De acordo com a contração e expansão das bolsas de gelo nas focas da Antártida, as focas viajam a longas distâncias.
2. Pinguim-de-barbicha
Os pinguins-de-barbicha são o segundo mais populoso em espécies de pinguins da região da Antártica, com aproximadamente 11,8 milhões. Eles receberam esse nome por causa da faixa preta estreita sob a cabeça.
Eles fazem ninhos em terra usando pedras de tamanhos diferentes, e depositam até dois ovos. Tanto o pinguim macho quanto a fêmea cuidam dos filhotes.
1. Pinguim imperador
Os pinguins-imperador são os maiores de todas as espécies de pinguins e mostram muitos comportamentos cooperativos para escapar do vento frio que chega a -62 graus.
Eles são as únicas espécies de pinguins que se reproduzem na temporada de inverno na Antártica. A pinguim fêmea deposita apenas um ovo em grandes mantas de gelo e o pinguim macho mantém o ovo quente e protege de outras ameaças.
Naquela época, os pinguins viajam mais de 80 km em busca de comida, e o retorno da fêmea de pinguim só acontece dois ou três meses depois. Eles trazem muita comida na barriga ao voltar e regurgitam para filhotes e pinguins.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment