Os 10 melhores pássaros do Ártico



O tempo frio e as duras condições ambientais tornam a região do Ártico um local difícil para sobreviver, mesmo assim ainda existem muitas espécies de aves na região do Ártico. Muitas aves do Ártico migram para outras partes do mundo no inverno para escapar do clima frio. Alguns pássaros permanecem no círculo ártico durante todo o ano. Aqui está a lista dos 10 incríveis pássaros do Ártico.


10. Mergulhão-de-bico-amarelo



CRÉDITO DA IMAGEM: SEABAMIRUM NO FLICKR

 

O mergulhão-de-bico-amarelo é o maior pássaro mergulhão do mundo. Os mergulhões-de-bico-amarelo se reproduzem na tundra do Ártico. Eles fazem ninhos usando vegetação de tundra na costa do continente. Esta espécie de mergulhão passa a maior parte do verão em grandes lagos de tundra. No inverno, eles migram para o sul do Alasca e a Colúmbia Britânica. Alimentam-se principalmente de pequenos peixes, moluscos e crustáceos.



9. Lagópode-dos-Alpes





O lagópode-dos-alpes é um pássaro da tundra do Ártico que habita em regiões montanhosas do círculo ártico do norte. Eles possuem coloração diferente entre as estações. No inverno, os lagópodes têm cor branca pura. No verão, eles têm plumagem marrom acinzentada. Essa mudança na coloração ajuda a se esconder de possíveis predadores. Na verdade, os lagópodes têm poucos predadores como a águia dourada, pois vivem em áreas remotas do círculo ártico. Sua dieta inclui flores, frutos, brotos e folhas.



8. Falcão Peregrino





O falcão peregrino é o pássaro mais rápido do mundo. Eles vivem em todo o mundo, exceto na Antártica. O nome do pássaro significa 'vagando'. Reflete o alto comportamento migratório do falcão peregrino. Eles se reproduzem na tundra do Ártico e, no próximo inverno, migram para a América do Sul.

Nem todas as aves da família dos falcões peregrinos são migratórias. Alguns deles escolhem um local permanente de reprodução. Os falcões peregrinos são predadores excepcionais. Eles atacam pássaros canoros, pombos e morcegos por mergulho em alta velocidade.



7. Maçarico-de-perna-amarela



CRÉDITO DA IMAGEM: DOMINIC SHERONY NO FLICKR

 

O maçarico-de-perna-amarela é um pequeno pássaro errante com coloração atraente. Os maçaricos masculinos e femininos têm um corpo marrom pálido com manchas pretas. O pequeno pássaro também tem uma atraente conta preta reta. Os maçaricos reproduzem-se em regiões secas da tundra do Ártico. Na estação não reprodutiva, eles migram para a América do Sul. Durante o namoro, o pássaro macho levanta as asas para exibir atraentes penas de cor branca na parte inferior para atrair o pássaro fêmea. Os filhotes de maçarico também saem de ninhos em busca de alimento no primeiro dia após a eclosão.



6. Eider Steller



CRÉDITO DA IMAGEM: RON KNIGHT NO FLICKR

 

Com 45 cm de comprimento, o Eider Steller é o menor membro da família dos ésteres. Eles construíram ninhos e procriam na tundra do Ártico. Os Steller passam a maior parte do tempo em rios e grandes lagos da tundra do Ártico. No inverno, formam grandes bandos que contêm até 200000 aves e se deslocam para o mar de Bering.

O Steller masculino tem uma parte superior escura e parte inferior amarelada. Sua cabeça é branca e tem uma mancha verde nos folclore. O pássaro fêmea tem plumagem marrom escura e linhas brancas nas asas. Os Steller se alimentam principalmente de moluscos e crustáceos.



5. Ganso-da-neve





O ganso-da-neve é nomeado após sua bela plumagem branca. Eles se reproduzem em regiões remotas da tundra ártica. No inverno, os gansos-da-neve formam bandos de centenas a milhares de pássaros e migram para as regiões sul dos Estados Unidos. Os grandes bandos de gansos formam um padrão em forma de 'U' no céu. No final da temporada de inverno, eles retornam novamente à tundra do Ártico.



4. Vira-Pedras





Vira-pedras tem o seu nome devido ao seu hábito de escolher e lançar pedras. Vira-pedras é também um forte pássaro migratório. Eles se reproduzem em regiões rochosas da tundra do Ártico. No inverno, eles migram para as costas da Europa, África, América do Norte, Sul da Ásia e ilhas do Pacífico Sul.

O pequeno pássaro tem apenas um comprimento entre 22-24 cm. Eles têm plumagem de padrão brilhante na cor preto e branco. Durante a estação de reprodução, a parte superior do pássaro se torna marrom-avermelhada, com cabeça branca e atraentes manchas pretas. A torneira corada se alimenta de invertebrados e insetos aquáticos.



3. Coruja-das-neves



 

As estranhas corujas-das-neves são originárias da tundra do Ártico. Elas são conhecidas por sua impressionante plumagem branca. As corujas fêmeas são ligeiramente mais escuras que os machos. As corujas-das-neves têm visão aguçada e audição excepcional, isso ajuda a capturar as presas, mesmo em uma espessa cobertura de neve.



2. Estamenha de neve



 

A estamenha de neve é ​​um atraente pássaro do Ártico. Eles construíram ninhos em regiões rochosas da tundra do Ártico. Durante o inverno eles encontraram nas margens dos lagos e do oceano. No inverno, a estamenha de neve masculina e feminina tem plumagem pálida com a parte superior enegrecida. Durante a época de reprodução, o pássaro macho está em preto e a fêmea está em preto acinzentado.

Mesmo no final da temporada de inverno, a temperatura do alto Ártico é medida em -30 graus Celsius. Mas a estamenha de neve masculina pode sobreviver dentro desse clima arrepiante. Mas as fêmeas retornam apenas um mês depois. As sementes e os insetos da grama são os principais itens da dieta dos buntings de neve.



1. Andorinha do Ártico





A pequena e atraente andorinha do ártico é conhecida por realizar a migração de maior distância no reino animal. Eles se reproduzem no círculo antártico no início da temporada de inverno, a andorinha do Ártico voa para a Antártica. Embora seja o início da estação mais quente da Antártida. Durante a viagem, a andorinha-do-mar do Ártico também toca as costas da África. O caminho migratório da andorinha-do-mar ártica depende apenas da disponibilidade de alimentos.

As andorinhas do Ártico têm apenas 30 cm de comprimento. Eles passam alguns meses na Antártica e perdem suas penas durante esse período. Quando a temperatura começar a cair, a andorinha fará sua jornada de volta ao local de reprodução no mesmo ano. Assim, esta forte ave migratória vê dois verões por ano.

Comments

Popular posts from this blog

Os 10 lagos mais bonitos do mundo

10 animais com uma audição incrível

As 10 principais atrações turísticas da Inglaterra