As 10 cidades mais verdes do mundo
- Get link
- X
- Other Apps
Porquê que a vida verde é muito importante? A sustentabilidade dos recursos energéticos é importante para a sobrevivência de nossas futuras gerações. Ficar verde é a única solução para um amanhã melhor. Existem muitas cidades em todo o mundo onde muitos hectares de terra destinados a espaços verdes, dependem mais de fontes de energia renováveis, escolhem andar de bicicleta ou andar sobre carros e envolvimento ativo em processos de reciclagem. Confira a lista das 10 cidades mais verdes do mundo.
10. Oslo, Noruega
Dois terços da cidade de Oslo são áreas protegidas. As rigorosas leis ambientais em Oslo protegem seus recursos naturais e sua beleza.
Há um grande número de parques, áreas abertas e 343 lagos na cidade de Oslo. Essas áreas fazem a cidade parecer tão esverdeada e mantém o ambiente calmo e fresco.
O governo da cidade de Oslo também tem a missão de tornar a cidade neutra em carbono. A produção de biogás a partir de resíduos orgânicos e combustível fóssil de esgotos indica o quão perto Oslo está desse objetivo. Existem mais de 700 estações de carregamento público em Oslo. Nos próximos anos, você também poderá ver o aprimoramento de carros e ônibus com células de combustível na cidade de Oslo.
9 Helsinque, Finlândia
Helsinque, capital da Finlândia, é uma das cidades mais verdes da Europa. Esta cidade é composta por mais de 310 ilhas. Algumas dessas ilhas são conhecidas por praias pitorescas. O plano do governo de construir parques eólicos offshore indica a melhor gestão de energia na cidade.
Os nativos também estão satisfeitos com a qualidade do ar de Helsinque. O uso de recursos de energia renovável também pode melhorar a qualidade do ar para novos patamares. Os melhores princípios ecológicos da cidade também protegem seus arredores e recursos naturais.
Helsinque também é conhecida pelo alto nível de processos de reciclagem. Não apenas reduz a poluição, mas também atende às necessidades de energia da cidade. Em caso de maioria de transporte, os cidadãos escolhem andar de bicicleta ou caminhar para chegar a sua casa ou escritório.
8. São Francisco, EUA
O alto nível de reciclagem é a principal razão por trás do ambiente esverdeado de São Francisco. O governo da cidade tem a missão de fazer com que a cidade seja zero desperdício. Os resíduos de moradores e outros lugares vão diretamente para a reciclagem. As sacolas plásticas não biodegradáveis também são proibidas na cidade.
Os programas e políticas ambientais eficientes de São Francisco incentivam ativamente o uso de energia renovável. Num futuro próximo, a cidade depende mais de fontes renováveis de energia, como energia solar, eólica, energia térmica hidrogeográfica e biocombustível do que combustíveis fósseis.
Existem muitos programas de benefícios comunitários em San Francisco. O ciclismo, vanpool, transporte elétrico e compartilhamento de passeios na cidade ajudam a economizar algum dinheiro e reduzir a emissão de gases de efeito estufa.
7. Londres, Inglaterra
É bastante desafiador manter espaços verdes dentro de uma grande cidade. Surpreendentemente, metade da cidade de Londres é verde. Esta cidade possui 14164 hectares de espaços verdes. Inclui parques, habitats da vida selvagem, reservas naturais, jardins e espaços ao ar livre. Esses espaços verdes garantem melhor biodiversidade, menos escoamento da água da chuva, menos poluição e melhor qualidade do ar.
A matriz de Londres, um parque eólico no condado de Kent, no sudeste da Inglaterra, é o maior parque eólico offshore do mundo. Este grande parque eólico produz energia suficiente para atender às necessidades de 25% de todas as casas de Londres. Esse projeto de energia renovável também reduz a emissão de carbono na cidade em uma porcentagem maior.
A promoção ativa de fontes de energia renováveis e novos projetos verdes também leva a cidade a carbono neutro na próxima década. Você também pode ver centenas de ônibus híbridos nas ruas de Londres. Nos próximos anos, mais ônibus movidos a células a combustível começarão a operar em Londres.
6. Reykjavik, Islândia
A capital da Islândia, a cidade de Reykjavik, possui o maior sistema de aquecimento geotérmico do mundo. Existem 30 vulcões ativos no total no país. Isso leva os islandeses a confiar em energia hidrotérmica do que os combustíveis fósseis. De fato, 100% da necessidade elétrica da cidade de Reykjavik derivava de fontes de energia hidro-geotérmica.
A alta disponibilidade de energia geotérmica na cidade também atende às necessidades de água quente para a maioria dos habitantes. É porque existe um clima frio consistente na cidade de Reykjavik. O uso dessas fontes de energia renovável também mantém a cidade afastada das emissões excessivas de dióxido de carbono.
5. Curitiba, Brasil
A cidade de Curitiba, no sul do Brasil, é conhecida por seu planejamento urbano. A cidade possui 12 acres de espaço verde por 1000 habitantes. A cidade possui 400 quilómetros quadrados de espaços verdes no total. Os vastos espaços verdes da cidade oferecem melhores condições de biodiversidade e mantêm o ambiente calmo e fresco.
Você pode ver missões de árvores ao longo das rodovias da cidade de Curitiba. O popular jardim botânico de Curitiba também abriga mais de 350000 espécies de plantas. Existem leis ambientais rigorosas em Curitiba para proteger seus espaços verdes. O desmatamento ilegal e o uso de terras contendo vegetação local são estritamente evitados nesta cidade.
Também existe um sistema de trânsito eficiente na cidade de Curitiba. A maioria da população escolhe autocarro para viajar e limita o uso de veículos particulares e a emissão de dióxido de carbono. Os trilhos para pedestres e ciclovias na cidade de Curitiba também são bem cuidados.
4. Vancouver, Canadá
A cidade costeira de Vancouver é uma das cidades mais habitáveis e mais verdes do mundo. É a energia hidrelétrica renovável que representa 93% de todos os requisitos elétricos da cidade. A cidade de Vancouver continuou a contar com mais fontes de energia renováveis para reduzir a emissão de dióxido de carbono ao nível mais baixo.
O governo da cidade e os habitantes também têm uma visão ambiciosa de fazer de Vancouver a cidade mais verde do mundo. Eles também formaram uma equipe eficiente chamada GCAT (Equipe de Ação da Cidade Mais Verde) para alcançar essa missão.
De acordo com seu plano, Vancouver dependerá mais de fontes de energia renováveis para reduzir a emissão de dióxido de carbono. Essa missão também oferece milhares de oportunidades de emprego em negócios verdes. Eles também pretendem plantar mais árvores, melhorar a qualidade do ar e da água, promover a produção local de alimentos e aumentar os processos de reciclagem na cidade.
Atualmente, o governo da cidade está expandindo rapidamente a infraestrutura de ciclismo na cidade. O número de veículos elétricos e estações de carregamento na cidade também aumenta ano a ano.
3. Estocolmo, Suécia
A pitoresca cidade de Estocolmo está comprometida com a vida verde e a limpeza. Estocolmo cobre uma área de 6519 quilómetros quadrados e um terço de sua área é de área verde. A cidade possui 12 grandes parques no total. Os habitantes receberão apoio do governo da cidade para estabelecer espaços verdes em suas terras. Estocolmo também foi a primeira cidade premiada com a Capital Verde da Europa em 2010.
Esta cidade escandinava também é conhecida pela reciclagem de resíduos. Eles transformam os resíduos em biogás. O governo se concentrou em aumentar a produção de biogás nos próximos anos, para que eles possam reduzir a dependência de combustíveis fósseis. A cidade de Estocolmo também tem uma visão de tornar a cidade livre de combustível fóssil até 2050.
A cidade de Estocolmo também tem um histórico de redução de 25% nas emissões de gases de efeito estufa desde 1990. Existem vários serviços de ônibus com células de combustível na cidade que oferecem transporte urbano limpo. A cidade de Estocolmo também possui uma infraestrutura de ciclismo bem mantida. Você pode alugar uma bicicleta da cidade para se locomover pela cidade. Existem centenas de estações de bicicleta pela cidade de Estocolmo.
2. Amesterdão, Países Baixos
Andar de bicicleta é parte integrante da cidade de Amesterdão por muitas décadas. É o meio de transporte mais comum na cidade. Esta bela cidade possui uma infraestrutura que inclui principalmente redes de canais e ruas estreitas. Portanto, o ciclismo é o melhor meio de transporte para se locomover pela cidade.
Você também pode ver uma extensa rede de ciclovias e trilhas para pedestres em Amsterdão. De fato, a cidade possui mais bicicletas que sua população. Você também pode encontrar carros elétricos nas ruas da cidade de Amsterdão. Existem mais de 300 estações de recarga pela cidade.
O governo da cidade de Amsterdão também iniciou um projeto especial chamado Amsterdam Smart City em 2009. O principal objetivo deste projeto é reduzir a emissão de dióxido de carbono e economizar energia. Para alcançar esse objetivo, as autoridades incentivam a reciclagem de resíduos, a instalação de painéis solares, serviços de carros e ônibus elétricos, mais rotas de bicicleta e estações de carregamento nos portos dos navios.
A maioria dos residentes em Amsterdão produz energia a partir de painéis solares e turbinas eólicas de pequena escala. A maioria das famílias também é instalada com sistema de eficiência energética para reduzir o uso e economizar energia elétrica.
1. Copenhaga, Dinamarca
Com quilómetros de ciclovias, a capital dinamarquesa Copenhaga é uma das melhores cidades para ciclistas do mundo. Esta cidade possui uma população de 569557. Os 50% dos habitantes escolhem bicicletas em vez dos carros. É o modo comum de transporte em Copenhaga. Como resultado do amor dinamarquês pelo ciclismo, a cidade tem um nível muito baixo de emissão de dióxido de carbono.
Existem mais de 100 centros de aluguel de bicicletas em Copenhague. A cidade também oferece um esquema gratuito de compartilhamento de bicicleta. Andar de bicicleta ou a pé é a melhor maneira de explorar esta bela cidade. Também existem serviços de barco movidos a energia elétrica e a energia solar, em Copenhaga. A cidade está tentando se tornar um país neutro em carbono até 2025.
Os dinamarqueses também são conhecidos por reciclagem e compostagem. Reduz o consumo de energia e a poluição. Copenhaga também se concentrou em aumentar o número de turbinas eólicas offshore. É para reduzir o uso de petróleo e gás.
Os dinamarqueses também acreditavam que os edifícios com eficiência energética são essenciais para o desenvolvimento de uma cidade completa e ecológica. Porque edifícios causa perda de energia na forma de aquecimento e iluminação. Assim, os dinamarqueses promovem a instalação de sistemas de aquecimento, janelas, painel solar e isolamento mais aprimorados nos edifícios.
Copenhaga também pretende construir mais usinas de biogás nos próximos anos. A introdução de mais usinas de energia renovável ajudará a cidade a ficar longe do uso de combustíveis fósseis. Sem surpresa, os visitantes também podem encontrar vários hotéis ecológicos em Copenhaga. Mais de 71% dos quartos de hotel em toda a cidade são certificados como ecologicamente corretos.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment