Os 7 animais mais incríveis do Himalaia



Quão desafiadora pode ser a vida em condições sempre em mudança do Himalaia? Surpreendentemente, a cordilheira mais alta do mundo nutre uma incrível diversidade de vida. Muitas espécies incríveis de animais, pássaros, répteis, anfíbios e peixes vivem no Himalaia. Aqui está a lista dos 7 animais mais incríveis do Himalaia.



7. Javali





O javali é um mamífero amplamente distribuído encontrado na Ásia, no noroeste da África e na Europa. Existem 16 subespécies diferentes de javalis no mundo. Javalis podem prosperar em diferentes tipos de habitats. Eles podem até encontrar na faixa do Himalaia. Os javalis encontrados na região do Himalaia na Índia têm um pêlo preto acinzentado.

Os javalis são mamíferos de tamanho médio. Um javali adulto pesa até 200 kg. A espessa camada de javalis vem em cores diferentes, incluindo marrom, preto, cinza ou vermelho.

A característica mais notável de um javali é um par de presas no lábio inferior. As presas dos javalis machos são mais longas que as fêmeas. Durante a estação de acasalamento, de novembro a janeiro, os javalis machos lutam entre si usando suas presas para conseguir a fêmea.

Os javalis vivem em grupos que têm membros entre 10 e 30 anos. Eles são animais noturnos e passam cerca de 10 a 12 horas dormindo durante o dia e só saem à noite para encontrar comida. Javalis são omnívoros e se alimentam de frutas, nozes, raízes, insetos e carniça.



6. Ovelha azul do Himalaia





A ovelha azul do Himalaia é uma ovelha de alta montanha encontrada nas regiões do Himalaia da Índia, Nepal, China e Paquistão. Na Índia, eles chamavam de 'Bharal' e no Nepal seu nome é Naur. As ovelhas azuis do Himalaia preferem viver em colinas rochosas.

Eles têm uma pelagem densa e curta que vem na cor acinzentada com uma tonalidade azul. Esta cor única do casaco permite que se escondam contra as rochas do Himalaia. Ao enfrentar uma ameaça de predadores como o leopardo das neves, as ovelhas azuis do Himalaia usam esse truque de camuflagem. Eles permanecem imóveis para se misturar com o ambiente rochoso. assim, fica difícil para o predador avistar as ovelhas.

A ovelha azul do Himalaia encontrada em rebanhos que contêm 10 ou mais membros. Eles preferem andar nas montanhas altas, onde há muita grama disponível. As ovelhas azuis do Himalaia são principalmente pastadoras. Mas eles também se alimentam de ervas e arbustos quando a grama é escassa nas encostas das montanhas.



5. Urso Preto do Himalaia



CRÉDITO DA IMAGEM: FLOWCOMM FLICKR

 

O urso preto do Himalaia também é conhecido como urso preto asiático, encontrado no sopé do Himalaia, sul da China, Mianmar, sul da Rússia e Afeganistão. Devido ao desmatamento e à caça, a população de ursos negros do Himalaia diminuiu drasticamente. A União Internacional para Conservação da Natureza classificou esta espécie como vulnerável.

Os ursos pretos do Himalaia são de tamanho médio a grande. Eles têm um belo casaco preto com crescente amarelo no peito. Esses ursos incríveis são caçados há décadas especificamente por sua pele e vesícula biliar.

Os ursos negros do Himalaia são escaladores eficientes. Eles passam a maior parte do dia em galhos de árvores. Eles também construíram ninhos nas árvores dobrando os galhos. Os ursos negros do Himalaia passam a temporada de verão em regiões altas, mas na chegada do inverno, eles descem para o nível mais baixo de seu habitat.

Os ursos negros do Himalaia hibernam durante o inverno. Para que, antes da chegada do inverno, eles comam alimentos com alto teor de gordura para adicionar camadas extras de gordura ao corpo. Os ursos negros do Himalaia são animais onívoros. Alimentam-se de pequenos animais, mel, nozes, frutas e raízes.



4. Monal do Himalaia




O monal do Himalaia é um pássaro colorido impressionante da família dos faisões. Este belo pássaro encontrado no Himalaia, do Afeganistão ao Nepal e ao nordeste da Índia. Eles habitam em florestas abertas ou mistas. O monal do Himalaia também é o pássaro nacional do Nepal.

O monal masculino do Himalaia é conhecido por sua impressionante plumagem de diferentes cores metálicas, incluindo azul, verde, roxo e vermelho. Eles costumavam chamar de "pássaro de nove cores" por causa de sua plumagem incrivelmente colorida. A crista verde metálica é outra característica notável do monal masculino. Eles também têm pescoço marrom avermelhado, asas pretas azuladas e dorso roxo.

Os monais femininos do Himalaia não são tão coloridos quanto os pássaros machos. Eles têm uma aparência geral de preto acastanhado. Os monais femininos também têm a crista como os pássaros machos. Mas é pequeno e de cor marrom.

Os monais do Himalaia usam diferentes chamadas para se comunicar com outras aves do grupo. Durante a estação de acasalamento, o macho monal usa suas chamadas e exibição do corpo, como balançar a crista e abanar as caudas para atrair a fêmea.



3. Tahr do Himalaia



CRÉDITO DA IMAGEM: KEVIN PYRAVI WIKIMEDIA COMMONS

 

O Tahr do Himalaia é um parente da cabra selvagem. Eles são nativos das regiões do Himalaia do norte da Índia, Nepal e sul do Tibete. Os Tahrs do Himalaia estão perfeitamente adaptados à vida nas encostas das montanhas altas e nas colinas arborizadas do Himalaia. Eles têm uma camada superior marrom longa e escura com um subpêlo grosso. Ele mantém o corpo quente no tempo frio. Na primavera, a pelagem se torna mais fina e mais clara. Assim, o Himalaia Tahr pode regular perfeitamente a temperatura do corpo em todas as estações.

Os cascos são outra grande característica do Tahr. Os cascos têm núcleos lisos e emborrachados que proporcionam excelente aderência. Para que os Tahrs do Himalaia possam facilmente atravessar os lados das montanhas íngremes.

Os chifres das fêmeas são menores que os machos Tahrs. Os machos usam seus fortes chifres para lutar entre si para conseguir a fêmea.

Durante o dia, os Tahrs do Himalaia pastam e descansam em altas colinas. Eles formam o rebanho que contém de 20 a 60 Tahrs. Ao sentir as ameaças, eles correm rapidamente pelas encostas íngremes das montanhas. Sua dieta inclui principalmente relva, ervas e arbustos.



2. Panda Vermelho





O panda vermelho é um mamífero do tamanho de um gato doméstico com uma grande cauda espessa. Eles encontraram florestas temperadas do Himalaia. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, o panda vermelho é uma espécie ameaçada. Apenas menos de 10000 pandas vermelhos deixaram no mundo devido à perda de habitat, fragmentação e caça furtiva.

Eles têm pelo muito atraente, marrom-avermelhado. A característica mais notável dos pandas vermelhos é sua longa cauda espessa. Sua cauda grande também possui anéis alternados de claros e escuros.

Os pandas vermelhos são animais noturnos. Eles passam o dia dormindo nos galhos das árvores e só descem à noite para encontrar a comida. Essa atividade noturna ajuda os pandas vermelhos a evitar ameaças de predadores em potencial, como leopardos da neve. Ao contrário dos pandas gigantes, os pandas vermelhos se alimentam de uma variedade de alimentos, incluindo frutas, folhas de plantas, raízes, ovos de pássaros e bolotas.



1. Leopardo das Neves





O leopardo das neves é provavelmente o animal mais incrível encontrado no Himalaia. Este lindo leopardo cinza pode ser encontrado no Himalaia indiano e em outras montanhas rochosas da Ásia Central. Os leopardos da neve são especialmente adaptados à vida em ambientes hostis do Himalaia.

Os grossos cabelos grisalhos dos leopardos da neve podem equilibrar perfeitamente o calor do corpo em todas as estações. Seu corpo e pernas são tão poderosos. Para que eles possam escalar facilmente as encostas íngremes das montanhas. Em um único salto, os leopardos da neve podem passar uma distância de 15 metros. A cauda longa também lhes dá um equilíbrio perfeito.

As patas dos leopardos da neve também são perfeitamente adaptadas para caminhar na neve. Suas patas são largas e a parte inferior é coberta de pêlo. Também minimiza a perda de calor e fornece a aderência perfeita para caminhar nas encostas íngremes.

No verão, os leopardos da neve podem ser encontrados a uma altitude entre 2500-6000 metros. No inverno, eles descerão ao nível mais baixo das montanhas. Os leopardos da neve são predadores poderosos. Na região do Himalaia, eles atacam principalmente ovelhas azuis, marmotas e lebres.

Comments

Popular posts from this blog

Os 10 lagos mais bonitos do mundo

10 animais com uma audição incrível

As 10 principais atrações turísticas da Inglaterra