Os 10 animais mais bonitos que estão em risco de extinção
10 Baleia Azul
A baleia azul é a maior espécie conhecida vivida na Terra. Uma baleia azul totalmente crescida mede cerca de 30 metros de comprimento e até 200 toneladas de peso. Infelizmente, esta magnífica espécie está em risco de extinção
Uma vez, somente a região antártica tinha uma população de centenas de milhares de baleias azuis. A caça à baleia causou um declínio maciço em sua população globalmente. Em 1986, a caça comercial de baleias foi proibida. Mas as baleias azuis ainda enfrentam o risco de extinção.
Baleias azuis podem ser encontradas em todos os oceanos, exceto no Ártico. Na maioria das vezes eles se encontravam sozinhos ou em pequenos grupos. Não se confunda com o nome, as baleias azuis não são azuis verdadeiras, mas um corpo azul-acinzentado com partes inferiores brancas. Todo dia, uma baleia azul consome até 4 toneladas de krills.
9 Furão de patas negras
O furão de patas negras é uma espécie em extinção da América do Norte. É a única espécie de furão encontrada na América do Norte. A caça excessiva é a principal causa do declínio na população desta bela espécie. Programas de reprodução em cativeiro são o que salvou esta espécie da beira da extinção.
O corpo longo e delgado é a característica mais atraente dos furões de patas negras. Um furão amadurecido mede até 24 polegadas. Como o nome sugere, as pernas e os pés dos furões de patas negras são pretos. Essas criaturas noturnas passam a maior parte do tempo em tocas.
8 Tartaruga verde
A tartaruga verde é uma espécie de tartaruga grande que recebeu o nome de sua pele esverdeada. Eles vivem em águas oceânicas tropicais e subtropicais ao redor do mundo. A população de tartarugas marinhas verdes está diminuindo em todo o mundo. Caça, colheita de ovos e perda de locais de nidificação são as principais ameaças a essa criatura incrível.
7 Pinguim de Galápagos
O pinguim de Galápagos tem a menor população do que qualquer outra espécie de pinguim do mundo. Eles encontraram apenas nas ilhas Galápagos. Além disso, é a única espécie de pinguim encontrada no norte do equador. Hoje, porém, esta bela criatura corre o risco de extinção. As mudanças climáticas e a caça por espécies introduzidas são as principais ameaças aos pinguins de Galápagos.
Este lindo pinguim tem um comprimento de 50 cm. Eles têm partes superiores pretas e partes inferiores brancas. A conta deles está de volta com manchas cor de rosa. Esses pinguins passam a maior parte do dia nas águas frias de Galápagos.
6 Lince Ibérico
O lince ibérico é a espécie felina mais ameaçada do mundo. Apenas menos de 400 dessas espécies incríveis restam no mundo. Eles habitam em florestas da parte sul da Espanha. O extremo esgotamento populacional do lince ibérico é causado por caça ilegal e perda de habitat.
Com a pelagem manchada e o corpo musculoso, o lince ibérico é sem dúvida um dos animais mais bonitos do mundo. O casaco deles tem uma cor amarelada. Esta espécie de gato de tamanho médio mede 70-100 cm de comprimento e cerca de 12 kg de peso.
5 Lêmure
O lêmure é uma espécie única de mamífero encontrada apenas na ilha de Madagascar. Quase 101 espécies diferentes de lêmures vivem lá. Mas estudos descobriram que 90% dos lêmures estão em risco de extinção. Esta condição foi causada pela destruição de habitat e caça excessiva.
4 Urso Polar
O urso polar é uma das criaturas mais magníficas encontradas na região do Ártico. Com 8 a 9 pés de altura e pesando até 800 kg, os ursos polares têm uma espessa camada de gordura corporal e pelagem protetora para sobreviver em condições extremas da região polar.
Esses ursos gigantes passam mais tempo nas camadas de gelo da região do Ártico. É por isso que eles são classificados como mamíferos marinhos. Atualmente, eles estavam enfrentando uma ameaça significativa - a mudança climática, que causou a perda de mantos de gelo na região do Ártico. O resultado na vida dos ursos polares em risco.
3 Panda vermelho
O panda vermelho é um animal de tirar o fôlego, que vive em florestas de alta altitude da cordilheira do Himalaia. Eles têm rabo bonito, longo e espesso e pelagem marrom avermelhada. Hoje, apenas uma pequena população de pandas vermelhos fica na faixa do Himalaia (menos de 10000). Perda de habitat natural e fragmentação é a principal causa de ameaça aos pandas vermelhos
Os bonitos pandas vermelhos pesam apenas 4 - 6,2 kg. Sua cauda espessa e pelagem longa proporcionam calor no clima frio do Himalaia. Essas criaturas noturnas passam o dia dormindo em galhos de árvores e se tornam ativas apenas à noite.
2 tigre siberiano
O tigre é a maior de todas as espécies de gatos vivos. Das 9 subespécies de tigres, três foram extintas. Todas as seis subespécies restantes de tigres estão em perigo. Entre essas subespécies, a maior delas é o tigre siberiano de tigre de Amur. Eles foram encontrados principalmente em regiões montanhosas do leste da Rússia. Apenas menos de 550 tigres siberianos são deixados na natureza.
Na década de 1940, os tigres siberianos quase se extinguiram com uma população de 40 anos. A perda de habitat e a caça furtiva são as principais ameaças aos tigres siberianos. Felizmente, os programas de conservação conseguiram aumentar a população de tigres siberianos em mais de 500.
1 Leopardo-das-neves
O leopardo-das-neves é um gato incrivelmente bonito encontrado nas montanhas de alta altitude da Ásia Central, particularmente no Himalaia. Este animal magnífico é conhecido por sua beleza e capacidade de prosperar no clima severo do Himalaia.
De fato, os leopardos da neve não são incomodados pelas duras condições do Himalaia, mas pelas mudanças climáticas, que resultam na perda de habitat desta espécie espetacular. Hoje, restam apenas menos de 7000 leopardos da neve no mundo.
Para prosperar no clima severo do Himalaia, os leopardos da neve têm uma espessa camada cinza, o que os ajuda a permanecer aquecidos, mesmo na atmosfera assustadora. Suas pernas são poderosas o suficiente para percorrer uma distância de 15 metros em um único salto. Ajuda-os a facilitar o movimento entre as regiões montanhosas rochosas.
Comments
Post a Comment