10 pássaros incríveis que não são capazes de voar



A capacidade de voar pode a primeira coisa que vem à nossa mente enquanto se fala de pássaros. Mas nem todos os pássaros podem voar, mesmo tendo asas. Aqui está a lista de 10 pássaros incríveis que não voam no mundo.


10. Nativo Tasmaniano



CRÉDITO DA IMAGEM: JJ HARRISON NA WIKIMEDIA

 

É um trilho que não voa e parece uma galinha. Esta espécie incomum é endêmica no estado da Austrália na Tasmânia. Habitam habitualmente em terras agrícolas, prados e pântanos. As Ilhas do Estreito de Baixo (localizadas entre o continente australiano e a Tasmânia) muitos desses habitats adequados. Mas as colônias de galinhas nativas da Tasmânia não podem ser encontradas lá, pois não voam.

As galinhas nativas de corpo pesado têm asa curta. Eles vivem em pequenos rebanhos. Apesar de não terem voo, as galinhas nativas da Tasmânia são boas em nadar e correr. Eles podem correr a uma velocidade máxima de 48 km / h. galinhas nativas usam suas asas curtas enquanto correm.



9. Casuar





O casuar é um grande pássaro que não voa e é nativo das florestas tropicais úmidas da Papua-Guiné e do nordeste da Austrália. É o segundo maior pássaro vivo do mundo. Casuares são famosos por sua greve plumagem azul e pescoço vermelho. Eles também têm um belo chifre como a crista na cabeça.

Este pássaro grande, que não voa, tem longas pernas enormemente poderosas com garras afiadas. Para que eles possam defender qualquer predador com um único chute. Com as pernas poderosas, os casuar também podem chegar a uma velocidade de 50 quilômetros por hora.



8. Trilho inacessível da ilha



CRÉDITO DA IMAGEM: BRIAN GRATWICKE NO FLICKR

 

O trilho inacessível da ilha é o menor pássaro que não voa no mundo. Encontrou apenas na ilha vulcânica inacessível no arquipélago de Tristão, o arquipélago habitado mais remoto do mundo. Eles vivem em prados e encostas íngremes. De fato, as aves podem ser encontrados em quase todas as partes da ilha.

Devido ao isolamento extremo, não há predadores introduzidos na ilha onde vivem os trilhos inacessíveis da ilha. Assim, esses pássaros que não voam podem percorrer destemidamente qualquer lugar da ilha.

O pequeno trilho inacessível mede apenas 17 cm. em comprimento. Eles são conhecidos por sua plumagem marrom-enferrujada. Eles vivem em pequenos grupos e alimentam principalmente frutas, sementes e invertebrados.



7. Takahe



 

Eles são endêmicos das pastagens alpinas da Nova Zelândia. Este pássaro único tem plumagem verde-azul atraente e conta de vermelho grande. Comparadas ao seu corpo pesado, as asas são muito curtas e não podem voar.

Os takahes têm uma forte semelhança com o pukeko comum. Mas, diferentemente dos pukekos, os takahes não voam. As asas do takahe são coloridas, apesar de curtas. Eles usam essas asas durante o namoro para atrair a fêmea.

Takahes já foi pensado para ter sido extinto. Mas eles redescobrem em 1948. Ainda hoje, apenas menos de 300 Takahes vivem no mundo e declarados como uma das espécies ameaçadas pela IUCN.



6. Guam Rail



CRÉDITO DA IMAGEM: GREG HUME NA WIKIMEDIA

 

É um pequeno pássaro que não voa e é endêmico no território da ilha de Guam, nos EUA, no arquipélago das Marianas. Eles não têm músculos de vôo bem desenvolvidos. Felizmente, não há predadores naturais na ilha de Guam que causem ameaças a este pássaro que não voa.

Durante a década de 1970, a população de trilhos de Guam caiu da ilha com a introdução de cobras marrons. Porém, muitos trilhos recém-criados de Guam foram reintroduzidos pelos cientistas da conservação desde 1995. Por segurança, os cientistas escolheram outro chamado Rota no arquipélago de Marianas.



5. Corvo-marinho-dos-Galápagos



CRÉDITO DA IMAGEM: CHARLESJSHARP NA WIKIMEDIA

 

O corvo-marinho é a única espécie de corvo-marinho que não pode voar. Eles vivem nas Ilhas Galápagos e não são encontrados em mais nenhum lugar do mundo. Eles habitam apenas nas Ilhas Fernandina e Isabela de Galápagos. Felizmente, os corvos-marinhos não têm predadores nessas ilhas.

Suas asas medem um terço do comprimento total do corpo, o suficiente para não voar. Acredita-se que a longa evolução desta espécie em ilhas isoladas sem predadores resulte em perda de capacidade de voar.



4. Kiwi



CRÉDITO DA IMAGEM: GLEN FERGUS NA WIKIMEDIA

 

O kiwi é um pequeno pássaro que não voa e é nativo da Nova Zelândia. É a menor ave de todas as ratites vivas (família de aves não voadoras) do mundo. O kiwi é o símbolo nacional da Nova Zelândia.

Existem cinco espécies de Kiwis na Nova Zelândia - Kiwi marrom, Kiwi malhado, Kiwi malhado, Rowi e Tokoeka. Infelizmente, todas as cinco espécies de kiwis estão ameaçadas. As primeiras espécies de kiwis evoluíram mais de 8 milhões de anos atrás. Este Kiwi é um dos pássaros mais antigos do mundo. Ainda não está claro como os Kiwis que não voaram apareceram no país insular da Nova Zelândia.

Os kiwis são tão únicos no mundo dos pássaros, porque eles apresentam uma série de características semelhantes a mamíferos. Eles têm um excelente senso de olfato e audição, plumagem semelhante a cabelos e tocas. Os kiwis também têm temperatura corporal semelhante a mamíferos, entre 36 e 39 graus Celsius, o que é mais baixo que as outras aves.



3. Avestruz





Os avestruzes que não voam são a maior e mais pesada ave viva do mundo. Eles têm até 2 metros de altura e pesam entre 100 e 160 kg. Ao contrário das aves voadoras, o esterno de avestruzes não possui a quilha, o que fornece uma ligação aos músculos das asas. Assim, suas asas não têm força suficiente para fazer o vôo.

Avestruzes são habitadas principalmente nas savanas e terras desertas da África. Com pernas longas e poderosas, os avestruzes podem atingir uma velocidade máxima de 41 milhas por hora. O pé de dois dedos tem garras muito afiadas. Avestruzes usam suas pernas fortes para se defender dos predadores. Diz-se que um chute de avestruz tem força suficiente para matar um humano adulto.



2. Kakapo



CRÉDITO DA IMAGEM: ALLIE CAULFIELD NO FLICKR

 

kakapo é uma espécie incomum de papagaio endêmica da Nova Zelândia. Eles são o único papagaio noturno e sem voo do mundo. Os Kakapos também são o papagaio mais pesado do mundo, com peso de até 4 kg. Este papagaio grande tem asas muito curtas. Além disso, suas penas são muito mais suaves do que outras aves voadoras. Para que os kakapos não tenham força suficiente para fazer o voo.

Mesmo que não voem, os kakapos são excelentes alpinistas. Eles podem escalar árvores sem esforço. A plumagem verde-amarela do kakapo fornece uma excelente camuflagem contra os galhos das árvores. Usando esta técnica, esse pássaro noturno passa o dia em galhos de árvores e só se torna ativo à noite.



1. Pinguins





Provavelmente os pássaros não voadores mais populares do mundo. Existem 17 espécies de pinguins no mundo e nenhuma tem a capacidade de voar. Ao contrário dos pássaros voadores, as asas dos pinguins são curtas e robustas. Os pinguins usam suas asas curtas para bater na água em vez de voar.

Os pinguins vivem exclusivamente no hemisfério sul. A Antártica é o lar de 8 espécies de pinguins. O pinguim-imperador é o maior pinguim do mundo. Eles têm quase 4 pés de altura e pesam até 35 kg. Os pinguins-imperador são encontrados apenas na Antártica.

Comments

Popular posts from this blog

Os 10 lagos mais bonitos do mundo

10 animais com uma audição incrível

As 10 principais atrações turísticas da Inglaterra