Os 10 principais pontos turísticos mais populares do mundo
- Get link
- X
- Other Apps
Todo lugar do mundo tem um ponto de referência específico que os faz reconhecer facilmente. Os pontos de referência podem ser artificiais ou naturais, o turismo os torna populares com o tempo. Os pontos de referência artificiais revelam sobre uma cultura e história específicas de um lugar. Os seguintes são os 10 pontos de referência mais populares do mundo.
10. Ópera de Sydney, Austrália
A ópera de Sydney é o ícone mais reconhecível da Austrália, localizado no ponto Bennelong do porto de Sydney. A ópera de Sydney realiza mais de 1500 apresentações por ano, e é um dos centros de arte mais movimentados do mundo. Este centro de arte inclui uma sala de concertos com 2700 lugares, teatro dramático, teatro, quadra de frente e estúdio. Estima-se que mais de 7 milhões de pessoas visitam este site todos os anos, também listados nos locais de património mundial da UNESCO.
Como está situado no ponto focal de Sydney, perto do porto, pode ser visto de todas as direções e se tornou uma das principais atrações da Austrália. Foram necessários 15 anos para a construção da ópera de Sydney, iniciada em 1957 e concluída a obra inteira em 1973. Foi projetada pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon. O design de velas em forma de concha do telhado branco o torna um ícone arquitetónico do país.
9. Ponte Golden Gate, Califórnia
É o ponto de referência mais reconhecível da Califórnia, uma ponte suspensa que liga a Baía de São Francisco e o país de Marin, no norte da Califórnia, entre o estreito do Golden Gate no estado. A ponte tem três milhas de comprimento e cerca de uma milha de largura. A ponte Golden Gate foi aberta no ano de 1937 e, pelos próximos 27 anos, permaneceu a maior ponte suspensa do mundo.
Foram necessários quatro anos para a construção da ponte golden gate. A cor 'internacional laranja' foi usada para esta ponte, cerca de 38 pintores realizam manutenção regular nessa ponte. Os dois cabos principais dentro da ponte golden gate eram compostos por 27000 fios de arame. Hoje, mais de 40 milhões de veículos passam por essa ponte todos os anos e permanecem como uma das pontes mais fotografadas do mundo.
8. Stonehenge, Inglaterra
Um dos sites mais populares do mundo, localizado em Salisbury, na Inglaterra. Este monumento pré-histórico consiste em várias pedras e centenas de túmulos. Os arqueólogos estimaram que o stonehenge foi construído entre 3000 aC e 2000 aC. O objetivo real e os métodos usados para trazer pedras enormes para o local ainda permanecem um mistério.
Dois tipos de pedras chamadas pedras sarsen e pedras azuis são usadas para sua construção, e essas pedras encontradas estão a 240 km de stonehenge, mas o método usado pelos antigos para trazer pedras enormes para esse local ainda era desconhecido para o mundo moderno.
7. Big Ben, Inglaterra
Na verdade, é um enorme sino de relógio do palácio de Westminster, em Londres. Big Ben é o maior relógio de toque do mundo, com quatro faces e a terceira torre do relógio mais alta do mundo. É nomeado após Benjamin Hall, um dos arquitetos desta torre do relógio que conhecido por seu corpo enorme. A torre do relógio foi construída entre 1848 e 1853, e não é aberta ao público. Mas permaneceu como uma das atrações mais proeminentes do Reino Unido.
6. Coliseu, Roma
É o maior anfiteatro do mundo, do império romano. É também a atração turística mais popular e o símbolo icónico de Roma. Foi construído em 70 dC pelo império vespasiano. Foi usado para sediar concurso de gladiadores, caçadas de animais e dramas. As lutas de gladiadores ocorreram no Coliseu até 435 DC. Pode acomodar 50000 espectadores por vez e ter 80 entradas em seções diferentes.
Tais eventos na Roma antiga duram 100 dias. Estima-se que o Coliseu usado por 390 longos anos para sediar lutas de gladiadores. Os danos observados no Coliseu de Roma hoje causados por terremotos de 847 e 1231 dC.
5. Torre Eiffel, Paris
É uma das estruturas mais reconhecíveis do mundo, localizada na capital Paris, na França. Foi nomeado após Gustave Eiffel, o engenheiro responsável por sua construção. A torre de 324 metros de altura pesa 10100 toneladas e foi inaugurada em 1889. Nos 41 anos seguintes, permaneceu como o edifício mais alto do mundo. Existem 1665 degraus na torre Eiffel para chegar ao topo, para ver a beleza de toda a cidade. Sete milhões de pessoas visitam este monumento todos os anos.
4. Taj Mahal, Índia
O monumento histórico mais popular da Índia, localizado na cidade de Agra. Foi construído pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua esposa Mumtaz Mahal. Os estilos arquitetónicos Mughal, Islâmico, Persa, Otomano Turco e Indiano são usados para a construção do Taj Mahal. Demorou 17 anos para a construção do Taj Mahal a partir de 1632. Está listado no património mundial da UNESCO, milhões de turistas o visitam todos os anos.
Os quatro lados deste monumento de 171 metros são perfeitamente idênticos. 28 tipos diferentes de pedras preciosas são incrustados no túmulo do Taj Mahal. Também apresenta cores diferentes em diferentes períodos do dia.
3. Pirâmides de Gizé, Egito
As pirâmides de Gizé são as maiores e mais antigas pirâmides do mundo. Essas pirâmides são construídas como túmulos para os antigos reis egípcios. Esses túmulos reais também refletem o poder e a riqueza da civilização antiga no Egito.
As grandes pirâmides de Gizé são mais populares do que qualquer outra pirâmide do mundo, localizada na parte oeste do rio Nilo.
2. Muralha da China
A atração turística mais popular da China, e uma das sete maravilhas do mundo medieval. É a estrutura mais longa feita pelo homem no mundo, se estende por cerca de 6300 km. A construção da primeira parte da Grande Muralha, iniciada pelo imperador Qin Shi Huang, no século VII, outras partes foram adicionadas pelos seguintes imperadores, posteriormente.
Pedras, tijolos, terra batida e madeiras são usadas para a construção da grande muralha. Mais de 1 milhão de pessoas perderam a vida durante a construção e se tornaram o cemitério mais longo do mundo.
1. Estátua da Liberdade, Nova York, Estados Unidos
A estátua da liberdade é reconhecida como símbolo universal da liberdade, uma escultura colossal localizada em Manhattan, na cidade de Nova York. A estátua realmente representando a deusa romana da liberdade, um presente do povo da França para os Estados Unidos. Também comemora a declaração de independência americana.
Foi projetada pelo escultor francês Frederic Auguste Bartholdi e dedicada aos Estados Unidos em 28 de outubro de 1886. A tocha original na mão desta estátua foi substituída por um novo toque de cobre no ano de 1984, que também apresenta uma folha de ouro. O estatuto realmente composto de cobre e agora aparece na cor verde devido à oxidação. São cerca de 4 milhões de turistas que visitam a estátua da liberdade todos os anos, mas subindo ao topo dessa estátua fechada para o público.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment