No mundo da auto-ajuda, há um traço de personalidade indescritível que todo mundo quer. É algo que nos foi prometido que nos ajudará a chegar onde precisamos estar na vida. Se queremos iniciar um novo empreendimento comercial, viajar pelo mundo ou apenas desfrutar mais de nossos relacionamentos, é disso que precisamos.
E qual é esse hábito mágico? Confiança.
Mas entender a psicologia por trás da confiança pode ser difícil. Muitos dos conselhos que encontramos apenas reformulam vagas afirmações sobre como precisamos viver nossos sonhos. Mas o que isso significa para você? Embora as pessoas possam - e tenham - escrito dezenas de livros sobre a psicologia da confiança, é muito melhor retratado em ações. Então, hoje, quero oferecer maneiras realistas e práticas de incorporar essa atitude. Então, aqui estão 15 dicas práticas para ser mais confiante:
1. Mantenha seu espaço livre de desordem.
Isso pode parecer um conselho frustrante para alguém que quer fazer mudanças reais em sua vida. No entanto, a verdade é que sua mente inconsciente está constantemente pegando pistas do seu ambiente sobre como se comportar e, se você quer uma mente tranquila e concentrada, é absolutamente vital garantir que seus espaços de trabalho e de vida sejam limpos e claros.
2. Tome cuidado extra com sua higiene pessoal.
Semelhante à idéia de manter seu espaço livre de desordem, cuidar de sua higiene pessoal inconscientemente ecoará uma aura de respeito próprio. Isso também afetará a forma como as pessoas o percebem e, portanto, reagem a você. Quando outras pessoas começarem a mostrar mais respeito, você naturalmente se tornará mais confiante.
3. Estabeleça constantemente e atinja pequenos objetivos.
Quem você acha que é mais confiante, a pessoa que define um objetivo maciço e trabalha a vida toda para alcançá-lo, ou a pessoa que define dezenas de objetivos pequenos e os alcança um por um? A pessoa que está constantemente estabelecendo metas, é claro. Eles podem não ter uma visão tão grande, mas têm algo que é ainda mais importante no contexto de confiança, momento!
Fazer contato visual é outro importante truque de confiança. Naturalmente, você ficará mais envolvido e atento durante qualquer conversa que tiver. Quando você estiver mais envolvido em uma conversa, terá mais confiança para responder adequadamente e as pessoas o tratarão como tal.
5. Empurre-se fisicamente.
Se você quer estar confiante em si mesmo, precisa estar confiante em seu corpo. E não é assim que você parece (embora isso sempre ajude). Tente sair e estabelecer metas baseadas em exercícios; correr uma maratona, levantar pesos, participar de um clube de futebol. Quando você faz coisas que achava que não poderia fazer, ficará mais seguro ao tentar as coisas no futuro.
6. Pratique a positividade.
Entendo que isso soa como um conselho vago, direto da boca de algum guru da nova era. No entanto, a positividade é um hábito neurologicamente conectado ao seu cérebro, e a única maneira de melhorá-lo é fazer um esforço consciente para ser positivo o mais rápido possível. Manter um diário e rastrear seus pensamentos e atitudes é uma ótima maneira de fazer isso.
7. Mantenha uma lista de vitórias.
Os vencedores estão confiantes e todos são vencedores em algum momento. No entanto, na agitação da vida moderna, é fácil esquecer de que maneira você obteve sucesso. Manter uma lista de todas as suas vitórias, grandes e pequenas, e consultá-la regularmente, ajudará você a cultivar uma mentalidade de sucesso para empreendimentos futuros.
8. Termine algo que você sabe que precisa.
Quando deixamos as coisas importantes no caminho, minamos nossa confiança porque perdemos a confiança em nós mesmos e em nossa capacidade de seguir adiante. No entanto, recuperar essa confiança é muito simples, basta reconhecer o significado psicológico dessas tarefas, bem como o significado prático delas, e esforçar-se para fazê-las!
9. Sorria o máximo que puder.
Há muito que pesquisas comprovam que sorrir afeta diretamente sua autoconfiança. Como qualquer outro hábito, pode não parecer natural a princípio, mas, se fizer um esforço para sorrir, você diminuirá automaticamente os níveis naturais de ansiedade.
10. Leia livros rígidos.
Às vezes, quando enfrentamos desafios, físicos ou intelectuais, eles podem parecer incrivelmente assustadores. É ótimo para sua confiança se você pegar um livro que acha difícil e ler até o final, se entende ou não tudo da primeira vez. Ao atacar o projeto página por página, você começará a ver que sua mente é muito mais capaz do que você pensava originalmente, e essa percepção será conferida a outras áreas da sua vida. Quando você lê livros rígidos, não se sente a pessoa mais lenta da sala e começa a sentir que pode se manter em qualquer conversa.
11. Vestir-se bem.
Você conhece o velho ditado de que precisa procurar a peça para se ajustar à peça. O mesmo vale para a confiança; é muito mais fácil ter certeza de si mesmo em um terno bem ajustado do que em uma camiseta grande demais. Lembre-se de que você não precisa gastar muito dinheiro, basta procurar idéias de estilo on-line e encontrar a marca de roupas que vende itens que se encaixam bem em você.
12. Aprecie elogios.
Pessoas confiantes não ficam desconfortáveis quando as pessoas elogiam. Por quê? Porque eles concordam com o que a outra pessoa está dizendo. Sempre que alguém disser algo de bom sobre você, faça um esforço para agradecer e agradecer. Não tente imediatamente encontrar evidências para discordar deles.
13. Conheça seus valores.
Quando você não é muito claro em seus valores, é muito difícil ter certeza. Assim que uma pessoa ou evento desafia sua visão de mundo, você pode perder toda a confiança no que acreditava. Para saber o que você representa, você deve pensar e refletir sobre isso e se envolver de maneira crítica com outras pessoas que podem desafiá-lo com frequência. Leia textos de filosofia e escreva o que você pensa sobre diferentes aspectos da vida e por quê. Continue sendo firme em suas crenças e, ao mesmo tempo, permaneça aberto à idéia de mudar de idéia.
14. Faça da saudação um hábito.
As pessoas sociais são geralmente mais confiantes. Embora os introvertidos naturais possam achar difícil cumprimentar as pessoas regularmente, é importante fazer um esforço para fazê-lo. Quando você conversa com todos e traz um pouco de positividade para o dia deles, eles respondem em espécie, você cria aliados sociais e naturalmente se sente mais conectado e confortável em seu ambiente.
15. Não esconda quem você é.
O último ponto aqui é o mais importante e o mais difícil. Todos nós sabemos quem somos no fundo em um nível intuitivo e, uma vez que conhecemos nossos valores, estaremos ainda mais próximos desse autoconhecimento. A vida é uma luta constante para revelar ao mundo quem sentimos que somos, em nosso trabalho, vida familiar e social. Uma maneira prática de fazer isso é refletir sobre as coisas que você faz e diz e se pergunta "isso foi verdade para mim?" Se as respostas não, você precisa começar a mudar esses comportamentos.
Comments
Post a Comment