Top 10 animais encontrados na região do Ártico
- Get link
- X
- Other Apps
Círculo ártico, a região do pólo norte tem condições climáticas extremas. Esta terra fria, ventosa e coberta de neve suporta apenas muito pouca vegetação e espécies animais. Os animais do Ártico também se adaptou a condições extremas da região polar. A hibernação na estação fria extrema, a coloração enigmática e a camada espessa os ajudam a sobreviver na região do Ártico. Aqui está a lista de 10 animais encontrados na região do Ártico.
10. Lebre-ártica
As lebres do Ártico são espécies de lebre encontradas em ambientes extremos da região polar norte. Elas também mudam de cor em diferentes estações, ostentam cores brancas brilhantes no inverno, na primavera mudam para cinza.
Elas formam um grupo que, com centenas de membros, se agrupam para compartilhar o calor. As plantas e raízes lenhosas são o principal alimento das lebres do Ártico.
9. Coruja-das-neves
Essas grandes corujas vivem na região polar norte. Os machos têm corpo branco brilhante, as fêmeas têm manchas escuras no corpo, também mais escuras do que as dos machos.
As corujas-das-neves são caçadores oportunistas da natureza, aguardando a identificação de suas presas em regiões cobertas de neve.
8. Andorinha-do-mar-ártico
A andorinha-do-mar-artico é uma espécie de ave migratória, que se reproduz na região do Ártico e voa para a costa antártica no inverno.
Eles fazem ninhos no interior da região do Ártico, apenas no momento da criação. No inverno, eles migram para a região antártica.
7. Boi-almiscarado
Boi-almiscarado vive em áreas frias da tundra do Ártico. Os longos cabelos desgrenhados ajudam a sobreviver em um clima perigosamente frio, eles têm pêlos internos curtos e essa camada é coberta com pêlos longos e grossos, defendendo de ventos frios e quedas de neve.
6. Lince-do-Canadá
O lince-do-Canadá vive na região polar do norte, eles têm pernas longas e corpo maciço. As longas pernas dos linces ajudam a caminhar facilmente em áreas árticas cobertas de neve. Durante o inverno, eles têm uma pelagem branca brilhante e mudam de cor quando chega o verão. As lebres do Ártico tornam-se presas primárias do lince canadense.
5. Baleia beluga
Um dos menores membros da família das baleias vive no oceano ártico. Sua cor branca brilhante e testa arredondada proeminente os tornam facilmente identificáveis entre as espécies de baleias, eles são animais muito sociais na natureza e fazem diferentes tipos de assobios para se comunicarem. Vermes e peixes pequenos são os principais itens de sua dieta.
4. Raposa-do-Ártico
As raposas-do-Ártico podem sobreviver no clima perigosamente frio do Ártico, área que oferece vida e vegetação sem suporte. Seus pêlos brancos e grossos e seus próprios comportamentos os mantêm vivos em condições climáticas extremas. A raposa costuma fazer um túnel em uma área espessa coberta de neve para fazer um abrigo.
3. Narval
Os narvais são conhecidos como unicórnios do mar, por causa de suas espadas como longos chifres em espiral, que são utilizados para lutar com os rivais, para impressionar as fêmeas durante a época de acasalamento.
2. Morsa
As morsas vivem em grupo que, com milhares de membros, passa a maior parte do tempo em enormes blocos de gelo. As morsas masculinas e femininas têm tuks fortes, e crescem até 1 metro de comprimento.
Os longos e fortes tuks de morsas se tornam mais úteis para quebrar blocos de gelo e respirar debaixo do oceano. Eles também têm capacidade para desacelerar os batimentos cardíacos, de acordo com a estação fria do inverno.
1. Urso polar
Os ursos polares passam a maior parte do tempo em espessas camadas de gelo na região do Ártico. Eles têm pêlos muito grossos no corpo que os ajudam a sobreviver em temperaturas extremamente baixas. Eles também têm pêlo sob as patas, para que o urso polar tenha aderência suficiente ao caminhar sobre blocos de gelo.
As patas fortes também ajudam os ursos polares a nadar facilmente no oceano Ártico durante centenas de km.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment