Os 10 países mais felizes do mundo
- Get link
- X
- Other Apps
O Relatório Mundial de Felicidade (RCQ) fornece uma breve descrição dos níveis de felicidade de todos os países do mundo. O relatório é uma publicação anual da rede de soluções de desenvolvimento sustentável da ONU, que contém dados de acordo com várias perspectivas da felicidade nacional e sua classificação com base na análise do bem-estar e do padrão de vida das pessoas
A constatação mais importante de todo o relatório é que a classificação dos países de acordo com a felicidade de seus imigrantes é quase a mesma que a do restante da população. Aqui está a lista dos 10 países mais felizes do mundo.
10. Austrália, Índice de Felicidade: 7.139
A Austrália ocupa a décima posição na lista dos países mais felizes do mundo.
A Austrália enriqueceu com a presença de praias douradas e suas condições climáticas extraordinárias. Existem muitos lugares para fugir da multidão, e um estilo de vida único é sempre perceptível no país. A estrada oceânica Great no país também é um destino turístico reconhecido internacionalmente.
O país foi considerado a 13ª maior economia do mundo e detém a décima maior taxa de renda per capita. A qualidade de vida no país é muito alta, considerando a saúde geral, a liberdade económica e os direitos políticos.
9. Suécia, Índice de Felicidade: 7.314
A Suécia é o sétimo país mais rico do mundo . Devido à maior taxa de renda per capita do PIB, as pessoas no país experimentam um alto padrão de vida. A economia concentra-se na natureza orientada para a exportação de recursos de ferro, madeira e energia hidrelétrica. O país também dá muita ênfase ao comércio exterior.
O país oferece melhores serviços de saúde e educação para os cidadãos. O desempenho nacional, a prosperidade e a igualdade também são métricas que contribuem para a posição de topo da Suécia entre os países mais felizes.
8. Nova Zelândia, Índice de Felicidade: 7.324
A Nova Zelândia era uma área remota e, portanto, uma das últimas terras colonizadas por seres humanos. Este modo de vida remoto e imbatível torna os residentes e os viajantes mais felizes.
O país é rico em biodiversidade diversificada de animais e plantas. Também possui outras atrações, como picos de montanhas e topografia variada. Wellington é a capital do país e Auckland é a cidade mais populosa do país.
A Nova Zelândia ocupa a posição mais alta em medidas nacionais de desempenho, incluindo taxas mais altas em saúde, educação e qualidade de vida. Durante os anos 80, a Nova Zelândia começou a se transformar em uma economia de livre comércio da época. Mostra domínio nos setores agrícola, industrial e econômico.
7. Canadá, Índice de Felicidade: 7.328
O Canadá é o sétimo país mais feliz do mundo, de acordo com a avaliação de 2018. As métricas de felicidade que contribuem para sua posição são a taxa de expectativa de vida de pico, a população pequena e a bela paisagem.
O Canadá possui uma democracia parlamentar federal com um sistema de monarquia constitucional. Esta nação multicultural é bilíngue nos níveis oficiais. Um grande número de imigrantes causa a principal contribuição do comportamento multicultural do país. O país também é o décimo maior do mundo em economia. Está contando com recursos naturais e redes comerciais bem formadas do país.
6. Holanda, Índice de Felicidade: 7.441
A Holanda é uma cidade descontraída e bem conhecida pela sua visão icónica. O termo Holanda significa países inferiores, por sua geografia pequena e plana.
O país é o segundo maior exportador de produtos agrícolas e alimentares em todo o mundo. É devido à fertilidade do solo e às condições climáticas amenas do país. Os métodos agrícolas desenvolvidos também contribuem para essa posição.
Os representantes escolhidos têm controle sobre as atividades do governo. A democracia parlamentar também é responsável pela decisão organizada do país. A Holanda é um país liberal com regras legalizadas para prostituição, aborto e eutanásia. Também mantém um sistema progressivo de políticas de drogas.
5. Suíça, Índice de Felicidade: 7.487
A Suíça é um estado soberano da Europa. As características únicas do país incluem a economia em expansão, infraestrutura fenomenal e serviços educacionais. Essas diferentes políticas são os principais segredos para o seu sucesso internacionalmente. O ambiente limpo também aumenta a expectativa de vida das pessoas até meados dos anos oitenta.
É um dos países mais desenvolvidos com maior riqueza nominal por adulto. Segundo o FMI, a Suíça tem o oitavo maior PIB per capita. As características do país também incluem transparência do governo, liberdades civis, qualidade de vida, desenvolvimento humano e competitividade econômica.
4. Islândia, Índice de Felicidade: 7.495
A Islândia é o país mais pacífico e justo do Atlântico Norte.
O país também é famoso por suas baixas taxas de impostos e serviços ricos em sistemas educacionais e de saúde.
A Islândia é um país geologicamente ativo, contendo campos de lava e geleiras. A corrente do Golfo geralmente aquece o país e mantém um clima temperado moderado. O sistema nórdico de bem-estar social possibilita serviços universais de educação e saúde. A estabilidade política, económica, social e igualdade também são características essenciais do país.
3. Dinamarca, Índice de Felicidade: 7.555
O reino da Dinamarca é um estado soberano e um país nórdico.
A Dinamarca é um dos países socialmente desenvolvidos e economicamente sãos em todo o mundo. A moeda do país é a coroa, usando a qual o país atende a vários padrões. O país também é membro da Comunidade Económica Européia e do Conselho Nórdico. As pessoas experimentam um alto padrão de vida no país. As razões para isso incluem educação, assistência médica, prosperidade e desenvolvimento humano.
O país é conhecido pela maior mobilidade social do mundo e um maior nível de igualdade de renda. A taxa de corrupção na Dinamarca também parece ser baixa.
2. Noruega, Índice de Felicidade: 7.594
A Noruega compartilha suas fronteiras com a Finlândia, Rússia, Estreito de Skagerrak e Dinamarca. As características que tornam a Noruega surpreendente são igualdade social e bem-estar, índices de prosperidade global e também belas paisagens.
Os sistemas abrangentes de seguridade social e o sistema aprimorado de assistência médica também oferecem mais valores aos cidadãos.
A Noruega tem um papel significativo nos setores de petróleo e energia hidrelétrica e possui muitos recursos de gás natural. É o maior produtor de gás natural nas regiões do Oriente Médio. O país possui alta renda per capita e o maior fundo de riqueza soberana. O ranking do Índice de Desenvolvimento Humano também é mais alto para o país. O país tem as menores taxas de criminalidade e a maior indexação ajustada à desigualdade.
1. Finlândia, Índice de Felicidade: 7.632
A Finlândia é o rei dos países mais felizes do mundo.
O país também é o melhor em vários aspectos, como educação, liberdades civis, qualidade de vida e desenvolvimento geral dos seres humanos. A Finlândia ficou em primeiro lugar no capital humano mundial e no Índice de Liberdade de Imprensa. Outros reconhecimentos incluem a segunda posição no Relatório Global de Gap de Gênero e também o país mais estável. Os residentes do país têm mais regiões florestais para diversão do que qualquer outro país europeu.
Os altos padrões ambientais e o baixo nível de ameaça fazem da Finlândia um lugar melhor para se viver na Terra.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment