Os 10 melhores caçadores do reino animal
- Get link
- X
- Other Apps
10. Tarântula
Existem centenas de espécies de tarântula no mundo, encontradas em regiões tropicais. Na verdade, são predadores noturnos, escondem-se perto de onde pequenos insetos passam, e efectuam ataques rápidos.
Eles também costumam alimentar-se de ratos, sapos e pequenos pássaros, injetando um veneno paralisante para capturar esses tipos de presas.
9. Mamba-negra
A mamba-negra é a maior cobra venenosa do continente africano. Eles geralmente caçam presas de tamanho grande, como mamíferos, e também se alimentam de pequenos animais e pássaros.
As mambas-negras erguem a cabeça enquanto caçam, uma vez que detectam a presa fazem um movimento rápido para frente e mordem a presa repetidamente. Eles injetam grande quantidade de neutro e cardiotoxina em cada ataque, causando a morte em poucos minutos.
8. Piranha
Um dos peixes mais perigosos do mundo, vive nos rios sul-americanos. Usando mandíbulas muito fortes e dentes afiados, eles costumam caçar uma grande variedade de presas, até seres humanos. Suas mandíbulas fortes podem facilmente esmagar um humano em 10 segundos. Seus órgãos sensoriais especiais também os ajudam a detectar a presença de sangue na água.
As piranhas geralmente caçam à noite, para peixes pequenos e animais aquáticos. As piranhas também se agrupam para grandes presas, cavalos, veados... etc. Eles também atacam seres humanos, tendo vários casos relatados no Brasil.
7. Lobo-cinzento
Ao contrário de outros predadores, o lobo-cinzento caça as presas em grupos, o número varia entre 6 e 10.
Para presas menores, eles atacam de todos os lados, mas para presas maiores, eles se concentram nas costas e nas laterais para evitar ataques deles. Cada lobo cinzento tem capacidade para reunir 9 kg de carne de uma só vez.
6. Dragão-de-Komodo
Os dragões-de-komodo são os maiores animais das espécies de lagartos, encontrados nas ilhas da Indonésia. Os dragões-de-Komodo têm um forte olfato, e isso os ajuda-os a localizar presas a 10 km de distância.
Eles atacam presas como porcos e veados usando suas caudas fortes e fazem mordidas venenosas. O dragão de Komodo usa seus crânios e mandíbulas flexíveis para engolir as presas menores, consumindo grande quantidade de carne de uma só vez.
5. Crocodilo
Os crocodilos são um dos predadores aquáticos de maior sucesso, alimentam-se de uma grande variedade de animais, como búfalos, zebras, javalis... etc. Os crocodilos são predadores de emboscadas, eles esperam nas margens da água pelas presas que vêm para beber água. Uma vez dentro do alcance, os crocodilos fazem um ataque repentino. Suas mandíbulas longas e fortes os ajudam a pegar as presas com facilidade.
4. Orca
As orcas são encontradas em todos os oceanos, e possuem dieta diversificada. Sua lista de presas inclui focas, leões marinhos, mamíferos marinhos e outras baleias. As baleias assassinas formam um grupo de até 40 indivíduos para a caça. Cada grupo usa diferentes tipos de técnicas para capturar diferentes tipos de presas. Nas atividades subaquáticas, eles emitem sons e localizam a posição das presas aquáticas quando elas se recuperam.
3. Urso pardo
Suas patas enormes e mandíbulas poderosas os ajudam a caçar mamíferos grandes como alces, alces, veados, bisontes e carneiros selvagens facilmente.
Eles são muito bons a nadar, sabem onde encontrar um grande grupo de peixes, especialmente salmão, e capturá-los rapidamente ao saltar.
2. Leão
Somente os grandes mamíferos se tornam presas do rei da selva, incluindo búfalos, gnus e até elefantes. Eles geralmente agrupam-se para caçar, a leoa lidera principalmente a caça, o leão macho cuida dos mais jovens na época.
A repentina e poderosa mordida no pescoço faz com que a morte espreite rapidamente, sem chances de escapar. Para presas cada vez maiores, como girafas ou elefantes, eles atacam por trás. Leão costuma fazer caça à noite para obter vantagens de reduzir a visibilidade naquele momento.
1. Grande tubarão branco
Esta máquina de matar sem sentido é o predador de maior sucesso no reino animal. É o maior peixe predador do mundo, e geralmente alimentam-se de leões-marinhos, focas, tartarugas marinhas, lontras-marinhas etc.
Eles têm 300 dentes triangulares afiados e serrilhados, dispostos em diferentes matérias-primas. Seu agudo olfato ajuda a localizar as presas a km de distância. Eles fazem um ataque repentino por baixo, e esmagam as presas usando dentes e mandíbulas poderosas.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment