As 9 Maravilhas Arquitetónicas Modernas do Mundo
- Get link
- X
- Other Apps
Quais são algumas das grandes maravilhas arquitetónicas do mundo? Você pode incluir Taj Mahal, Grande Pirâmide de Gizé, Grande Muralha da China e Coliseu de Roma à sua lista. Sem dúvida, essas estruturas antigas são alguns dos maiores feitos da arquitetura. Mas há também muitas estruturas modernas que representam o grande génio criativo do ser humano. Aqui estão as 9 melhores maravilhas arquitetônicas modernas do mundo.
9. 30 St Mary Axe, Londres, Inglaterra
O edifício foi construído em 2003, encomendado por uma empresa de resseguros sediada em Zurique, conhecida como Swiss Re. O edifício foi inaugurado oficialmente em abril de 2004, naquela época, o edifício era conhecido como edifício Swiss Re. Em 2007, a empresa Swiss Re vendeu o edifício por £ 600 milhões. Mais tarde, o edifício recebeu o nome da rua em que se localizou, o 30 St Mary Axe.
O icónico edifício tem uma forma alongada e curva, possui 744 painéis de vidro e uma cúpula de vidro no topo. As janelas exibem um padrão alternado de cores escuras e claras, dando uma aparência impressionante ao edifício. Essas janelas com vidros duplos também ajudam a reduzir o uso de energia em 50%.
8. Torres Petronas, Kuala Lumpur, Malásia
Com 452 m de altura, as torres Petronas na cidade de Kuala Lumpur são as mais altas torres gémeas do mundo. Estas torres icónicas são símbolos da cultura e crescimento económico da Malásia. As torres Petronas foram construídas em 1998 e inauguradas oficialmente em agosto de 1999. As torres Petronas permaneceram como o edifício mais alto do mundo até serem superadas pela Taipei 101 em 2004.
7. Palácio das Artes Rainha Sofia, Valência, Espanha
O palácio da arte da rainha Sofia é uma incrível casa de ópera e centro cultural localizado na cidade de Valência, na Espanha. É conhecido como Palau de les Arts Reina Sofia em espanhol. Esta maravilha arquitetónica moderna foi projetada pelo arquiteto espanhol mundialmente popular Santiago Calatrava. A construção começou em 1995 e levou 10 longos anos para ser concluída.
A uma altura de 75 metros, o palácio das artes da rainha Sofia é a casa de ópera mais alta do mundo.
6. Sede do CCTV, Pequim, China
A sede do CCTV é um arranha-céus de 44 andares e 34 m de altura, localizado na cidade de Pequim na China. O edifício é conhecido por sua forma incomum e, sem dúvida, uma das grandes maravilhas arquitetónicas. Este edifício icónico foi formado por duas torres inclinadas que se fundem na parte superior e inferior perpendicular para formar um circuito fechado. Os engenheiros descreveram essa estrutura como 'loop dobrado tridimensional'.
A sede da CCTV foi construída pelos renomados arquitetos Rem Koolhaas e Ole Scheeren. Foi construído entre 2004 e 2012. Em 2013, o município de prédios altos e habitat urbano nomeou a sede do CCTV como 'O melhor edifício alto do mundo'.
5. Museu Guggenheim, Bilbao, Espanha
O museu Guggenheim, na cidade espanhola de Bilbao, é uma maravilha arquitetónica moderna e inovadora. O museu foi inaugurado oficialmente em outubro de 1997. Foi projetado pelo famoso arquiteto americano-canadense Frank Gehry. O museu apresenta uma série de edifícios interconectados e conhecido por suas curvas de titânio e design de vidro.
As curvas aleatórias do museu Guggenheim são feitas de titânio. É a atração mais impressionante do museu. Essas curvas refletem a luz e dão uma aparência impressionante ao museu.
4. Estádio Nacional de Pequim, China
Este estádio de 33 milhões de dólares foi construído entre 2003 e 2008. Foi inaugurado em 28 de junho de 2008 como o principal estádio dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. É também a maior estrutura de aço do mundo, cerca de 28 km de aço usado para a construção deste magnífico estádio.
O padrão circular do estádio foi construído a partir da inspiração da cerâmica enlouquecida da China. A forma circular do estádio nacional de Pequim também representa o céu. As seções de torção de aço são a atração mais impressionante do estádio nacional de Pequim. O apelido de "Estádio de ninhos de pássaros" também deriva dessas estruturas.
3. Centro Nacional de Artes Cénicas, Pequim, China
O Centro Nacional de Artes Cénicas também é conhecido como National Grand Theatre, um magnífico centro de arte localizado em Pequim. O edifício inclui uma casa de ópera, uma sala de concertos e um teatro em uma área de 118900 metros quadrados.
O Grande Teatro Nacional foi projetado pelo arquiteto francês Paul Andrew. A construção deste centro de arte foi iniciada em 2001 e concluída em 2007.
O Grande Teatro Nacional tem entradas e passagens subaquáticas. Há também uma garagem subterrânea no teatro. O grande teatro também é cercado por um lago artificial como cristal. Dá uma aparência incrível ao exterior do teatro.
2. Ópera de Sydney, Austrália
A ópera de Sydney é uma das maravilhas indiscutíveis de arquitetura do mundo. É também o edifício mais reconhecível da Austrália. A ópera é mundialmente popular por seu design incrível, especialmente por seus telhados distintos que pareciam velas.
A construção da ópera de Sydney foi iniciada em 1957 e levou 16 longos anos para ser concluída. Foi projetado pelo arquiteto dinamarquês Jorn Utzon. Hoje, a Ópera de Sydney é o mais popular centro de artes cénicas de vários locais. Todas as óperas realizam mais de 1500 apresentações e atraem 2 milhões de visitantes de todas as partes do mundo.
1. Bhurj Khalifa, Dubai, Emirados Árabes Unidos
Bhurj Khalifa é a maravilha arquitetónica mais visível de Dubai. A 828 metros de altura, o Bhurj Khalifa é o edifício mais alto do mundo. Bhurj Khalifa tem mais de 200 andares e 160 deles são habitáveis.
O Bhurj Khalifa foi construído entre 2004 e 2010. Foi projetado pelo popular escritório de arquitetura americano SOM. O Bhurj Khalifa foi inaugurado oficialmente em 4 de janeiro de 2010.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment