As 10 maravilhas aquáticas mais incríveis do mundo
- Get link
- X
- Other Apps
Como você sabe, 71% da superfície da Terra é coberta por água. Do espaço, o planeta vivo parece azul porque os corpos d'água refletem o azul no espectro da luz. Ao mesmo tempo, nosso mundo também é abençoado com belos rios, lagos, cachoeiras espetaculares, geleiras impressionantes e calotas polares. Felizmente, essas maravilhas aquáticas impressionantes podem ser vividas por todos nós.
10. Canal de Suez, Egito
É uma linha de água artificial que conecta o mar Mediterrâneo ao mar vermelho. O canal de Suez é considerado o elo mais curto entre a Europa e a Ásia. Facilita o transporte e o comércio de água, reduzindo a navegação em África. Atualmente, tornou-se a linha de água artificial mais movimentada do mundo, também conta com menor número de acidentes em comparação com outras vias aquáticas.
Foram necessários 10 anos para a construção do canal de Suez a partir do ano de 1859..
9. Bora Bora, Polinésia Francesa
Bora Bora é uma das mais belas ilhas e destinos turísticos internacionais do mundo. Este grupo de ilhas faz parte da Polinésia Francesa e está localizado no oceano Pacífico. Bora Bora é amplamente popular por suas praias de areia branca, lagoas azuis e resorts glamourosos.
8. Lago Baikal, Sibéria
Lago Baikal é o lago mais antigo e mais profundo do mundo. Está localizado no sudeste da Sibéria.
Existem 1200 monumentos no total, situados na região de Baikal, com muitos valores culturais, arqueológicos e históricos. É também o lar de 1340 espécies de animais. As montanhas circundantes, a floresta boreal e as ilhas também fazem da região do lago baikal um dos locais de maior biodiversidade do mundo.
7. Grande Buraco Azul, Belize
É um grande poço submerso natural localizado a 70 km da terra principal e no centro do recife de barreira de Belize. Este buraco tem uma profundidade de 120 metros e tem 300 metros de diâmetro. Formou-se na era do gelo, 150000 anos atrás, pela abertura de uma caverna seca. O derretimento do gelo e a subida do nível do mar causam a formação de um grande buraco azul.
O grande buraco azul se tornou um patrimônio mundial no ano de 1997. É também o lar de 500 formas raras de animais e plantas.
6. Canais de Veneza
Veneza é um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e alinhadas por pontes. Em outras palavras, os 117 canais de Veneza dividiram a cidade em 117 ilhas diferentes. Curiosamente, esses canais serviram como principal rede de transporte em Veneza. O Grande Canal, a principal via navegável da cidade, é o maior canal de Veneza, possui 3,8 km de comprimento e largura de 60 a 90 metros.
5. Mar Morto, Jordânia
O Mar Morto é o segundo corpo de água mais salgado do mundo, localizado entre a fronteira de Israel e a Jordânia. A salinidade do mar da morte é em média -35%. É quase dez vezes maior que a salinidade normal da água do mar. Essa percentagem mais alta de salinidade causa falta de vida aquática, e é por isso que esse lago é chamado de 'Mar Morto'. Também está situado a 423 metros abaixo do nível do mar, faz a menor elevação em terra.
4. Rio Nilo
O Nilo é o rio mais longo do mundo, com uma extensão aproximada de 6650 km. É originário do país do Burundi e atravessa o Quénia, Eritreia, Congo, Uganda, Tanzânia, Ruanda, Egito, Sudão e Etiópia, e depois se encontra com o mar Mediterrâneo. O rio se tornou a principal fonte de comida, água e transporte, ao mesmo tempo, as inundações no rio Nilo, como resultado das fortes chuvas de verão da Etiópia, tornaram-se a única fonte que molha as terras egípcias. Ajudou o antigo egípcio a cultivar facilmente sementes de plantas.
3. Cataratas do Niágara, Estados Unidos
Cataratas do Niágara situa-se na fronteira internacional entre o Canadá e os Estados Unidos. Niagara combina três cachoeiras, cataratas americanas, cataratas Bridal Veil e cataratas Horseshoe. É a maior vazão de água do que qualquer outra cachoeira do mundo.
Niagara foi formada há 10000 anos pela glaciação de Wisconsin. A brilhante coloração verde da água de Niagara é causada pela mistura do sabor do sal e da rocha com a água a uma taxa mais alta.
2. Cataratas Victoria, na fronteira da Zâmbia e Zimbábue
Cataratas Victoria é a maior cachoeira do mundo e também é uma das sete maravilhas naturais do mundo. Está localizada no rio Zambeze, entre a fronteira da Zâmbia e o Zimbáue. A água cai até a profundidade de 93 metros e faz forte pulverização de água. Devido a isso, as cachoeiras de Victoria podem ser vistas a 50 km do local.
1. Grande Barreira de Corais, Austrália
A grande barreira de corais é o maior recife de coral do mundo, uma das sete maravilhas naturais do mundo. Ele liga 900 ilhas e se estende por mais de 2300 km. É grande o suficiente para ser visto do espaço sideral, também se tornou ícone nacional da Austrália. O grande recife de coral contém 3000 recifes individuais criados por microrganismos em milhões de anos. Tornou-se Património Mundial da UNESCO em 1981.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment