Os 8 lugares mais bonitos da América do Sul para visitar
- Get link
- X
- Other Apps
Onde você mais gostaria de ir na América do Sul? Você pode dizer imediatamente Machu Picchu. Mas a América do Sul é o lar de muitos outros lugares tão bonitos quanto Machu Picchu. Aqui está a lista dos 8 lugares mais bonitos da América do Sul para visitar.
8. Glaciar Perito Moreno, Província de San Cruz, Argentina
Razões para visitar o Glaciar Perito Moreno
- Com um comprimento aproximado de 30 km e uma altura de 60 metros, o Perito Moreno é uma das maiores e mais incríveis geleiras da América do Sul. É uma parte do famoso Parque Nacional Los Glaciares, na província de Santa Cruz, na Argentina.
- Surpreendentemente, a geleira Perito Moreno ainda cresce ao ganhar tanto quanto o gelo derramado. A verdadeira razão por trás desse fenômeno ainda não está clara.
- A acessibilidade é o principal motivo que faz de Perito Moreno uma das atrações turísticas mais populares da Argentina. Faça um passeio de barco no lago Argentino para ter uma visão mais próxima deste espetáculo natural. Quando o tempo está quente, você também pode ver a queda de enormes blocos de gelo.
7. Deserto do Atacama, Chile
Razões para visitar o deserto de Atacama
- O deserto de Atacama, localizado no norte do Chile, é o lugar não polar mais seco da Terra. Esta paisagem árida é composta principalmente de lagos salgados, desfiladeiros vermelhos, montanhas secas e areia em uma área de 41.000 milhas quadradas. A temperatura no Atacama varia entre 26 graus Celsius e -2 graus Celsius.
- O inacreditavelmente seco deserto de Atacama recebe uma média de 1 mm de chuva por ano.
- O céu limpo e não poluído faz do Atacama o melhor destino de observação de estrelas. Vários observatórios de topo também foram situados neste deserto.
- O Vale da Lua, ou vale da Lua, localizado a 15 km da cidade de San Pedro de Atacama, no deserto de Atacama, recebeu o nome de sua paisagem lunar. Você verá uma grande variedade de formações de areia e pedra lá.
6. Rio de Janeiro, Brasil
Razões para visitar o Rio de Janeiro
- Obviamente, todo mundo sabe que o Rio de Janeiro é o lar de 'Cristo Redentor' - uma estátua de Jesus Cristo com 98 pés de altura que se alistou como uma das sete maravilhas do mundo. É a maior estátua art déco do mundo e um ícone da cidade do Rio. Olhando a cidade do Rio, esta incrível estátua de Jesus Cristo com o braço aberto simboliza a paz.
- O Rio de Janeiro é definitivamente uma das melhores cidades litorâneas do mundo. Copacabana é a praia mais famosa do Rio. Rodeada pela pitoresca montanha de pão de açúcar, a praia de Copacabana se estende por 4 km. A véspera de Ano Novo na praia de Copacabana atrai visitantes de todo o mundo a cada ano. Há também muitas atividades para os turistas, incluindo vôlei, kitesurf, surf e bodyboard.
- O Carnaval do Rio é o maior festival do mundo. Realizou-se todos os anos 40 dias antes da Páscoa, começa na sexta-feira e termina na quarta-feira. Este festival incrível atrai mais de 2 milhões de pessoas todos os anos. Desfile de samba é a principal atração do festival do Rio. Todos os anos, mais de 200 escolas diferentes de samba participam do desfile.
- Cobrindo uma área de 20 quilómetros quadrados, a floresta da Tijuca no Rio de Janeiro é a maior floresta urbana do mundo. Tornou-se um Parque Nacional em 1961. A floresta da Tijuca é o lar de centenas de espécies de animais e plantas. Outras atrações nesta floresta urbana são picos montanhosos, cachoeiras e cavernas.
5. Cachoeira dos Anjos, Venezuela
CRÉDITO DA IMAGEM: POR DIEGO DELSO - TRABALHO PRÓPRIO CC BY 3.0
Razões para visitar Angel Falls
- A 976 metros, a cachoeira dos anjos é a cachoeira mais alta do mundo. Está localizado no meio de uma densa floresta, uma parte do Parque Nacional Canaima, localizado no sudeste da Venezuela. É muito difícil chegar perto das cataratas do anjo, uma vez que se situa dentro de uma floresta densa. No entanto, com a ajuda da população local, você pode chegar ao pé desta incrível cachoeira. Um passeio de helicóptero sobre a cachoeira é outra opção. Definitivamente trará uma vista deslumbrante das Cataratas do Anjo.
- Na estação chuvosa, as cataratas se dividem em duas cachoeiras diferentes. Durante esse período, você também pode sentir a pulverização de água a uma distância de 1 km.
- Na estação seca, a água cai do topo e evapora antes mesmo de chegar ao solo. Como as cataratas do anjo têm quase 1 km de altura.
4. Ilhas Galápagos, Equador
Razões para visitar as Ilhas Galápagos
- Galápagos é um arquipélago que consiste em ilhas e ilhotas vulcânicas. As Ilhas Galápagos são conhecidas por seu isolamento e vida selvagem única.
- O isolamento e a falta de grandes predadores da natureza tornam a vida selvagem nas Ilhas Galápagos tão única, lar de muitas espécies endêmicas. A lista inclui tartaruga de Galápagos, iguanas marinhas, focas de Galápagos, corvos-marinhos que não voam e tentilhões de Darwin.
- A tartaruga de Galápagos é o maior animal terrestre do arquipélago de Galápagos. Uma tartaruga de Galápagos totalmente desenvolvida pesa até 417 kg. Assim, é também a maior espécie viva de tartaruga do mundo.
- O naturalista de renome mundial Charles Darwin visitou as Ilhas Galápagos em 1835. Essa visita o ajudou muito por sua teoria da origem das espécies.
- As Ilhas Galápagos são o ponto em que três correntes oceânicas convergem - corrente Equatorial do Sul, corrente de Humboldt e corrente do Panamá. Traz um clima altamente variável e marinho único para este arquipélago.
- Existem acomodações disponíveis em diferentes ilhas para os visitantes. Andar de barco é a melhor maneira de ver a beleza das Ilhas Galápagos e a vida selvagem única.
3. Cataratas do Iguaçu, fronteira internacional do Brasil e Argentina
Razões para visitar as Cataratas do Iguaçu
- As Cataratas do Iguaçu são verdadeiramente uma maravilha aquática do mundo. Esta bela cachoeira no rio Iguaçu, localizada na fronteira da Argentina e Brasil.
- Dois terços das cachoeiras das Cataratas do Iguaçu ficam no lado argentino.
- As Cataratas do Iguaçu são mais altas e duas vezes mais largas que as Cataratas do Niágara. A vazão média das Cataratas do Iguaçu é de 1756 metros cúbicos por segundo. Pode ser alcançado até a taxa máxima de 13.000 metros cúbicos por segundo, dependendo da estação.
- A "garganta do diabo" é o destaque das Cataratas do Iguaçu. É um abismo estreito em forma de U de 150 metros de comprimento e 80 metros de altura, que inclui 14 belas cachoeiras.
- As passarelas no local trarão uma visão mais próxima das incríveis Cataratas do Iguaçu para os visitantes. Além disso, existem serviços de barco que levam você até as cachoeiras.
2. Salar De Uyuni, Bolívia
CRÉDITO DA IMAGEM: POR KUROINIISAN - TRABALHO PRÓPRIO, CC BY-SA 3.0
Razões para visitar Salar De Uyuni
- Espalhado por 4086 milhas quadradas, o Salar De Uyuni, localizado no sudoeste da Bolívia, é o maior salar do mundo. A espessura deste plano de sal varia de 2 a 20 metros. 70% das reservas de lítio da Terra também são encontradas em Salar De Uyuni. É realmente uma maravilha natural da Bolívia.
- Salar De Uyuni foi formado como resultado da secagem de um lago chamado 'Lago Ballivian' cerca de 40000 anos atrás. Diz-se que Salar De Uyuni contém 10 bilhões de toneladas de sal.
- Como Salar De Uyuni é excepcionalmente plano e facilmente detectável, a NASA usa esse lugar para descobrir o posicionamento dos satélites.
- Na estação das chuvas, quando o vasto salar fica coberto por uma fina camada de água, Salar De Uyuni reflete claramente o céu acima. Naquele momento, este site se torna o maior espelho natural da Terra.
- A visão de uma vasta extensão de sais brancos será definitivamente uma experiência inesquecível para você. O nascer do sol e o pôr do sol em Salar De Uyuni também são impressionantes.
1. Machu Picchu, Peru
Razões para visitar Machu Picchu
- Provavelmente a atração turística mais famosa da América do Sul. Esta fascinante ruína está localizada na montanha dos Andes, no Peru. O local contém muitas estruturas de pedra, templos, palácios e depósitos.
- Machu Picchu foi construído no século XV pelo imperador Inca Pachacuti. Foi abandonado no século XVI após a invasão do exército espanhol. O local foi recuperado pelo historiador americano Hiram Bingham em 1911. Considerando o valor cultural, a UNESCO alistou Machu Picchu como patrimônio mundial em 1983.
- Os blocos de granito pesado são o principal material usado para a construção de Machu Picchu. Alguns desses blocos de construção pesam mais de 50 toneladas.
- A coisa mais surpreendente em Machu Picchu é que não foi usada argamassa para sua construção. Os enormes blocos de granito foram cortados com tanta precisão que se encaixavam firmemente.
- Caminhar pela trilha inca é a melhor maneira de chegar a Machu Picchu. Normalmente, leva 4-5, durante a viagem, você pode apreciar a beleza das montanhas circundantes e da floresta exuberante.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment