Os 10 jardins mais bonitos do mundo
- Get link
- X
- Other Apps
Passear por um belo jardim é sem dúvida um sentimento especial. Você vai se perder na beleza da natureza quando se importa cercado por flores. Acrescenta alegria e calma à sua vida. Os seguintes são os 10 jardins mais bonitos do mundo
10. Jardim Botânico do Deserto, Phoenix, Arizona, EUA
O jardim botânico do deserto na cidade de Phoenix, no Arizona, exibe uma grande coleção de belas plantas de terras áridas. O jardim de 140 acres tem mais de 21000 plantas desérticas de 139 espécies diferentes. Este jardim é conhecido por sua coleção de 169 espécies raras de plantas do deserto.
É também o lar de 1350 tipos diferentes de cactos. A coleção do jardim botânico do deserto é principalmente dos desertos do sudoeste da América do Norte.
As trilhas pavimentadas bem conservadas no jardim facilitam a caminhada. Em cada estação da primavera, o jardim do deserto recebe muitas borboletas bonitas. Os voluntários no jardim explicarão sobre os diferentes tipos de plantas do deserto. Você também pode ver muitas fontes e bancos no jardim.
9. Jardim de Claude Monet, Giverny, norte da França
O magnífico jardim de Claude Monet está localizado na comuna de Giverny, no norte da França. Este jardim é dividido em duas partes, um jardim de flores e um jardim aquático. O famoso pintor impressionista francês Claude Monet foi quem projetou este jardim de tirar o fôlego.
Claude Monet e a família se estabelecem em Giverny em 1883. Ele amava a vida em um lugar calmo e bonito. Como inspirado por muitas pinturas japonesas de sua coleção, Monet decidiu renovar seu jardim.
Claude começou a projetar seu novo jardim em 1890. Com muito trabalho, ele desviou o rio perto de sua casa para um belo jardim de lagoa. Ele também construiu uma ponte sobre a ponte. A lagoa também é preenchida com nenúfares.
Hoje você pode ver muitos salgueiros na margem da lagoa. A pequena ponte coberta com belas glicínias é realmente uma cena de tirar o fôlego. A água clara na lagoa também reflete as flores nos arredores.
O jardim em frente à casa de Monte é misturado com muitas flores de diferentes espécies. As rosas de escalada são uma das principais atrações deste jardim. Há também várias árvores de fruto no jardim.
8. Longwood Gardens, Pensilvânia, EUA
Os 1077 acres de jardins Longwood localizados na Pensilvânia, nos EUA, exibem 40 jardins magníficos e 4,5 acres de estufas. Este enorme jardim abriga 11000 tipos diferentes de plantas e árvores. O jardim de 86 acres é a atração mais bonita nos jardins de Longwood.
As trilhas para caminhada bem conservadas nos jardins Longwood se estendem por mais de 5 km. Há também vários recursos hídricos no jardim. Este jardim botânico também protege muitos animais, incluindo veados, castores, borboletas e pássaros.
O enorme jardim de inverno deste jardim botânico abriga 20 jardins internos. Este conservatório se espalhou por uma vasta área de 4,5 acres. Protege 5500 tipos diferentes de plantas. Você pode ver muitas flores bonitas dentro do conservatório, incluindo rosas de verão, samambaias, bonsai, cactos, bromélias e samambaias.
As exposições sazonais e artes cênicas nos jardins de Longwood certamente se tornam uma experiência inesquecível para você. Como as flores são específicas da estação, cada exposição oferece um tipo diferente de experiência para você. Durante o verão, você também pode assistir a shows de fontes, concertos de música e fogos de artifício.
7. Giardini Botanici Villa Taranto, Piemonte, Itália
O jardim botânico Villa Taranto está localizado na região de Piemonte, no noroeste da Itália. Ele se espalhou por impressionantes 16 hectares de terra. Este jardim botânico protege 20000 variedades de plantas de milhares de espécies diferentes. O jardim também contém estátuas de estilo italiano, terraços, cachoeiras, fontes e lagoas.
A grande coleção deste jardim inclui muitas plantas tropicais, tulipas, lótus, dálias, camélias, magnólias e urzes.
A entrada para os jardins da Villa Taranto é gratuita. Você pode apreciar as flores cheias de flores da primavera ao outono. Em cada ano, em abril, o jardim exibe milhares de flores de tulipa florescendo. Os mares da dália começam em julho e duram pelos próximos três meses.
6. Jardins Botânicos Reais, Kew, Londres
Os impressionantes jardins botânicos reais no distrito de Kew, em Londres, abrangem 326 acres de terra. Você pode descobrir mais de 50000 espécies diferentes de plantas. Este jardim histórico também é um património mundial. Além dos belos jardins, você também pode explorar galerias de arte, casas verdes, edifícios únicos e zonas climáticas.
Foi a princesa Augusta (mãe do rei George III) quem originalmente projetou esse jardim em 1759. O botânico Lord Bute e o jardineiro William Aiton também se uniram à princesa no trabalho. Eles projetaram um enorme jardim bonito em 3,6 hectares de terra no White Lodge, em Richmond, Londres.
Em 1770, o rei George III decide expandir o jardim projetado por sua mãe. Para isso, o rei George III nomeou o famoso botânico Joseph Banks. Ele colecionou uma enorme quantidade de plantas de todo o mundo e adicionou novos jardins.
No século XIX, várias estufas foram adicionadas ao jardim. A casa das palmeiras é a casa verde mais atraente nos jardins de Kew. Esta impressionante casa de vidro abriga muitas plantas da floresta tropical.
O conservatório Princess Wales é outra importante estufa nos jardins de Kew que você deseja visitar. Esta estufa contém 10 zonas climáticas diferentes controladas por computadores. Você pode encontrar plantas do deserto, plantas carnívoras e diferentes tipos de orquídeas neste jardim de inverno. Há também uma passagem pelas copas das árvores de 59 pés de altura que oferece uma bela vista dos locais circundantes.
5. Jardins de Butchart, Colúmbia Britânica, Canadá
É um jardim mundialmente famoso e local histórico nacional do Canadá, localizado na baía de Brentwood, na Colúmbia Britânica. Este jardim contém jardins temáticos, plantas com flores exóticas e lagoas. Os jardins de Butchart se espalham por 22 hectares e abrigam 700 variedades de plantas.
Este jardim foi projetado por Robert Pim Butchart e sua esposa Jennie Butchart. Uma vez que o local deste belo jardim era uma pedreira de propriedade de Robert Pim Butchart. Quando a pedreira foi fechada em 1909, os casais decidiram transformar a terra em um belo jardim. Eles passaram 12 anos projetando este jardim. A partir de 1921, eles recebem visitantes em seu belo jardim.
O jardim de Butchart também abriga milhares de borboletas, papagaios, pavões e outros pássaros. A lagoa das estrelas no jardim também protege vários patos. Há também noites musicais, shows de luzes e fogos de artifício nos jardins do Butchart.
4. Jardim Botânico Tropical de Nong Nooch, Cidade de Pattaya, Tailândia
O jardim botânico de Nong Nooch é uma atração turística popular na cidade de Pattaya, na Tailândia. Este jardim botânico de 500 acres exibe a maior coleção de plantas com flores do país. O jardim do meio-dia Nooch contém plantas de mais de 670 espécies nativas.
O jardim Noong Nooch tem um design simétrico. Há uma passagem de 1,1 km para explorar a beleza deste jardim. O bonsai, samambaias, palmeiras, cactos e orquídeas são distribuídos em seções separadas no jardim. Você também pode ver arbustos perfeitamente aparados enquanto caminha pelo jardim.
Além dos belos jardins, o jardim botânico de Noong Nooch também apresenta show cultural tailandês, museu de automóveis, lago de pesca e show de elefantes para os visitantes. Você também pode praticar ciclismo, andar de elefante e remar no jardim.
3. Jardins do Chateau de Villandry, Indre-et-Loire, França
O popular Chateau de Villandry, em Indre-et-Loire, na França, possui seis magníficos jardins. Os excelentes jardins de Villandry divididos em seis terraços. O terraço superior possui 'jardim do sol', o próximo terraço contém o jardim aquático, seguido pelo jardim ornamental e o terraço inferior contém o jardim de ervas.
O jardim do sol no terraço superior contém belas plantas campestres. Este jardim está rodeado por tílias. Há um lago ornamental em forma de sol no centro do jardim.
O jardim aquático de Villandry é um local ideal para relaxar. Você pode encontrar uma série de belas fontes e espaços de relvado neste jardim. Há também um lago ornamental no centro do jardim.
O jardim aquático de Villandry é um local ideal para relaxar. Você pode encontrar uma série de belas fontes e espaços de relvado neste jardim. Há também um lago ornamental no centro do jardim.
O jardim de ervas no terraço inferior contém diferentes plantas medicinais aromáticas. A estrutura da planta deste jardim é de forma circular. Simboliza a eternidade.
2. Jardins de Versalhes, França
É um dos jardins mais bonitos e maiores do mundo. Este magnífico jardim com 800 hectares de terra é um excelente exemplo do design formal de jardins franceses. Os jardins de Versalhex contêm 300 hectares de floresta, centenas de acres de canteiros de flores, 35 quilómetros de canais, 600 fontes e 372 estátuas. É também o lar de 200000 árvores e mais de 210000 plantas com flores.
Os jardins de Versalhes foram encomendados por Louis XIV em 1661 e levaram quarenta anos para serem concluídos. Tem a mesma importância que a do palácio. A UNESCO reconheceu os jardins de Versalhes e o palácio como patrimônio mundial em 1979.
Há um Grand Canal de 1,5 km de extensão localizado no nível mais baixo do jardim. Você pode ver muitos carvalhos, cerejeiras silvestres e freixos na margem do canal. A viagem de barco no Grande Canal traz uma vista mágica dos vastos jardins de Versalhes.
A grande Orangerie no jardim cobre 7,5 acres de terra. Contém milhares de árvores. O principal objetivo desta Orangerie para proteger as plantas no inverno.
As fontes são outra atração nos jardins de Versalhes. Todas as principais fontes do jardim apresentam estátuas colossais. A maioria das estátuas retrata personagens mitológicos, incluindo Saturno, Cupido, Ceres, Flora e Netuno.
1. Keukenhof, Lisse, Holanda
O Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo. Abrange uma área de 32 hectares e abriga 7 milhões de plantas com flores. Este jardim está situado na cidade de Lisse, na Holanda Ocidental. Keukenhof também é considerado como "o jardim da Europa".
O jardim Keukenhof está aberto apenas na primavera, do final de março ao final de maio. Durante esse período, o jardim exibe milhões de flores de tulipa em plena floração. Além das belas lâmpadas de tulipa, você também pode ver campainhas, jacintos, narcisos e narcisos. O jardim também apresenta o maior show de lírios do mundo.
Outra coisa interessante sobre Keukenhof que você precisa saber é que a cada ano o jardim tem temas diferentes. Existem 15 km de trilhas para explorar a beleza do jardim. Os 45 minutos de barco também trazem uma vista mágica do jardim de outra perspectiva. O jardim de Keukenhof também tem muitas esculturas e fontes de obras de arte.
- Get link
- X
- Other Apps

Comments
Post a Comment