10 lugares surreais na Índia que você precisa de ver para acreditar
- Get link
- X
- Other Apps
A Índia é incrível de muitas maneiras. Além de sua diversidade de cultura, tradição e idiomas, a Índia também abriga diferentes tipos de formas de relevo. Os viajantes de todo o mundo podem ver a beleza da natureza no seu melhor na Índia. Aqui a lista dos 10 lugares surreais na Índia para visitar.
10 Mosteiro chave, vale de Spiti, Himachal Pradesh
Key Monastery é o maior e mais antigo mosteiro budista no vale Spiti de Himachal Pradesh. Está localizado a uma altitude de 4166 metros acima do nível do mar. O mosteiro foi originalmente fundado por um famoso professor de disciplina chamado Dromton no século XI. Hoje é o lar de cerca de 300 Lamas para os estudos religiosos.
Mais do que um centro religioso, o Mosteiro de Key é amplamente conhecido por sua localização panorâmica. O vale Spiti é um dos locais mais bonitos do Himalaia. A imagem do mosteiro de Key pode parecer uma bela pintura se você a vir pela primeira vez. Porque o vale cênico, o rio e as montanhas cobertas de neve e a geleira ao redor parecem não ser reais.
A rota para o vale Spiti também é de tirar o fôlego. Você pode ver formações rochosas incríveis e belas montanhas enquanto se dirige para o vale Spiti. A atmosfera no Key Monastery é muito calma e tranquila. É um edifício de três andares. Os murais e armas antigos são as principais atrações do mosteiro de Key. É também o lar de muitas imagens incríveis de Gautama Buddha na posição Dyana.
9. Cataratas de Dudhsagar, Goa
As majestosas quedas de Dudhsagar são uma das atrações mais populares e cênicas de Goa. Está localizado na região de Sangeum, em Goa, a quase 60 km da cidade capital de Panaji. As quedas de Dudhsagar são uma série de quatro quedas verticais diferentes. Originado dos altos picos de Ghats Ocidental, as quedas de Dudhsagar têm uma altura total de 310 metros.
O nome Konkani 'Dudhsagar' significa 'Oceano de leite' em inglês. Você também se sentirá como fluxos de leite descendo a montanha ao ver essas espetaculares cachoeiras. Felizmente, as rotas ferroviárias do centro-sul passam em frente a essas lindas quedas de Dudhsagar. Da estação ferroviária de Kulem (perto do Parque Nacional Mollem), você pode fazer uma viagem de trem de lazer às cataratas de Dudhsagar. A vista de Dudhsagar, quando o trem atravessa a ponte em arco, em frente às cataratas, é de tirar o fôlego.
A estação das monções (de junho a setembro) é a melhor época para visitar as cataratas de Dudhsagar. Porque a água está em pleno fluxo durante a estação das monções. Você também pode caminhar até as cachoeiras ao longo da ferrovia. Enquanto caminha, você pode apreciar a beleza da floresta densa ao redor e a arquitetura antiga do túnel ferroviário construído pelos britânicos.
8. Ilhas Andaman e Nicobar
As ilhas Andaman e Nicobar são um território da União da Índia localizado na Baía de Bengala. Contém 572 ilhas e apenas 26 delas são habitadas. As ilhas Andaman têm grande importância no movimento da independência indiana. A prisão de celular em Andaman há muito é usada para torturar ativistas indianos pelos britânicos. Hoje, as ilhas Andaman e Nicobar foram transformadas em um dos destinos turísticos mais populares da Índia.
Há muitas razões para amar as ilhas Andaman e Nicobar - o pôr do sol deslumbrante, as belas praias de areia branca, os locais de mergulho de classe mundial, a floresta exuberante e a população local amigável. Ao longo do ano, as ilhas Andaman e Nicobar recebem um clima ameno agradável.
Port Blair, capital de Andaman e Nicobar, é um lugar historicamente importante e também possui muitas atrações cênicas. As praias desta cidade pitoresca são muito atraentes. As águas são muito claras e têm atração azul turquesa. Felizmente, alguns pontos são tão claros o suficiente para ver os recifes de coral. Você também pode desfrutar de mergulho e snorkel de classe mundial nas praias de Port Blair.
Uma prisão de celular com um século de idade é outra atração importante de Port Blair. Uma vez serviu como uma prisão colonial. Durante o domínio britânico na Índia, centenas de combatentes da liberdade foram transportados para esta cadeia remota. Hoje, a cadeia de celulares é um símbolo de crueldade enfrentada pelos ativistas indianos pelos britânicos.
Melhores lugares para ver nas ilhas Andaman e Nicobar
- Port Blair - Belas praias, florestas exuberantes e uma cadeia celular de um século.
- Ilha Ross - Uma ilha calma e pacífica. Você pode ver os restos de igrejas, cemitérios e outros edifícios que foram construídos durante o domínio britânico na Índia.
- Ilha de Havelock - Belas praias de areia branca, pontos de mergulho de classe mundial.
- Chiriya Tapu - Belas aldeias pequenas com praias espetaculares e pôr do sol deslumbrante.
7. Templo Dourado, Amritsar, Punjab
Obviamente, a Índia é uma terra de diversidade religiosa. Neste país, pessoas em diferentes regiões têm diferentes crenças e práticas religiosas. Nesse país, o templo de ouro em Amritsar permanece como um símbolo da unidade de Deus. É o santuário mais sagrado dos sikhs. Independentemente da religião, casta ou local de vida, pessoas de todas as partes do mundo são bem-vindas aqui. Templo Dourado também é conhecido como 'Harimandir Sahib', que significa o templo de Deus.
O templo dourado foi construído entre 1588 e 1604 pelo Sikh Guru, Guru Ram Das. O mármore é o principal material usado para a construção deste templo e é banhado a ouro com ouro puro. Este templo incrível cercado por um lago artificial chamado Amrit Sarovar. Diz-se que a água deste lago sagrado tem propriedades especiais.
Os visitantes podem entrar no templo dourado de seus quatro lados diferentes. Simboliza o acolhimento de pessoas de todas as partes do mundo, independentemente de sua religião e elenco. Surpreendentemente, o Templo Dourado foi construído em um nível mais baixo do que seus arredores. Para que os visitantes tenham que descer para chegar ao complexo. É para lembrar aos visitantes que a humildade é uma qualidade importante para levar uma vida significativa.
Todos os dias, cerca de 35.000 pessoas são alimentadas gratuitamente no Templo Dourado. Mas todos os participantes têm que se sentar no chão, independentemente de sua religião ou casta. Este sistema no templo dourado simboliza a igualdade.
6. Vale das flores, distrito de Chamoli, Uttaranchal
Como é possível ver um vale cheio de belas flores em altos picos do Himalaia? Talvez pareça um sonho. Mas existe um vale tão majestoso nos altos picos das cordilheiras de Zanskar, no estado de Uttarakhand. É o chamado vale das flores, um parque nacional indiano de tirar o fôlego e um patrimônio mundial.
Em uma vasta área de 87 quilómetros quadrados, este vale místico está cheio de belos prados de flores alpinas. O vale do lar de mais de 500 tipos diferentes de flores silvestres. É também um dos poucos lugares na Índia que permanecem intocados pela invasão humana. Aninhado entre o Grande Himalaia e as majestosas montanhas de Zanskar, o vale das flores é um paraíso para os amantes da natureza.
Junho a outubro é a melhor época para visitar o vale das flores. Durante esse período, você pode apreciar a vista deslumbrante deste vale em plena floração. Pareço um tapete colorido espalhado por um belo vale da montanha. Este vale mágico permanece há muito desconhecido do mundo exterior até que o grande alpinista Frank S Smith o descobriu em 1931.
Você tem que escalar uma cordilheira de 3600 metros de altura para chegar ao vale das flores, mas vale totalmente a pena. A reserva da Biosfera Nanda Devi, que inclui o vale das flores, é uma rica área selvagem no Himalaia. É o lar de várias espécies de animais raros, como o leopardo da neve, o urso preto asiático e o urso marrom. Você também pode ver um lindo riacho e cachoeiras no caminho para o vale das flores.
5. Alleppey Remansos, Kerala
Kerala é definitivamente um dos lugares mágicos da Índia que todos os viajantes adoram visitar. O longo trecho de remansos de Kerala desempenha um papel importante na atração de visitantes globais ao estado. Com vastas redes de rios, lagos e lagoas, os grandes remansos de Kerala se estendem por mais de 1500 quilómetros. Este lugar romântico tem uma longa rede de canais e lagos. Na verdade, as remansos de Alleppey são um do mundo fascinante da água no planeta.
Entre os turistas internacionais, Alleppey é carinhosamente chamada de "Veneza do Oriente". É porque, assim como a cidade de Veneza, Alleppey possui uma vasta rede de canais. Um deslize em uma casa flutuante pelas remansos de Alleppey também oferece quase a mesma experiência que a de gôndola pelos canais de Veneza.
Existem muitas rotas panorâmicas para cruzeiros nas marés de Alleppey. Como é a principal região de remansos de Kerala, hoje em dia Alleppey fornece mais de 120 casas flutuantes para os turistas. Nas margens dos canais de Alleppey, você pode ver uma vasta extensão de arrozais. Um cruzeiro de barco pelas marés de Alleppey será definitivamente uma experiência inesquecível para você.
4. Varanasi, Uttar Pradesh
Varanasi é uma cidade sagrada, colorida e fascinante, localizada nas margens do rio Ganges, no sudeste de Uttar Pradesh. Varanasi também é chamado de 'Banaras' e 'Cidade das luzes'. É também uma das cidades mais antigas e continuamente habitadas do mundo. Além do significado religioso, Varanasi é reconhecida mundialmente por sua fantástica fachada fluvial. Ao longo das margens do rio Ganges, esta cidade possui numerosos templos, santuários e palácios atraentes.
Varanasi é verdadeiramente um paraíso para os peregrinos. Estima-se que mais de 1 milhão de peregrinos visitam a cidade todos os anos. Os peregrinos acreditam firmemente que podem alcançar a libertação executando 'Pujas' nos degraus em frente ao rio em Varanasi (conhecidos como ghats) e tomando banho no rio Ganges.
Varanasi tem 87 ghats ou degraus à beira do rio no total. Alguns desses ghats são usados para o processo de cremação. Em tal atmosfera, você se sentirá mais espiritual. A arquitetura antiga e as cores dos edifícios em Varanasi também o deixarão impressionado.
Um desses edifícios é o templo Kashi Vishwanath. É o templo mais importante em Varanasi dedicado ao Senhor Shiva. Diz-se que mais de 1 tonelada de ouro foi usada para o revestimento de ouro deste templo. Quando você entra na cidade, pode lotar ruas estreitas. Passear de barco pelo rio Ganges é a melhor maneira de conhecer a cidade de Varanasi. Você também pode apreciar o nascer e o pôr do sol deslumbrante nesta cidade sagrada.
3. Vale de Zanskar, Ladakh, Jammu e Caxemira
Se você é um viajante que procura a experiência de afastamento e beleza, o vale de Zanskar é o destino certo para você. Este vale de tirar o fôlego está localizado no distrito de Kargil, em Ladakh.
A caminhada em Zanskar é definitivamente uma das trilhas mais incríveis da cordilheira do Himalaia. A paisagem em constante mudança é a coisa mais emocionante que você pode desfrutar enquanto caminha para o vale de Zanskar. Ao longo da jornada, você verá lugares incríveis, embora a rota seja muito remota.
Outra visão emocionante que você pode apreciar na viagem ao vale de Zanskar é a confluência do rio Zanskar e do rio Indus. No ponto de encontro, as águas verdes e sujas do rio Indus se misturam às águas azuis e limpas do rio Zanskar. O verão é a melhor época para visitar o vale de Zanskar. Durante o inverno, o rio Zanskar congela completamente e as rotas para este vale também ficam cobertas de neve durante esse período.
2. Vale de Nubra, Ladakh, Jammu e Caxemira
Localizado entre o Tibete e Caxemira e cercado por picos nevados do Himalaia, o vale Nubra é nada mais curto que um paraíso. Este vale pitoresco está localizado a uma altitude de 10000 pés acima do nível do mar. A famosa geleira Siachen está localizada ao norte do vale de Nubra. É a segunda geleira mais longa fora das regiões polares.
Para chegar ao vale de Nubra, você deve atravessar o Khardung La Pass. A uma altitude de 5602 metros, é a estrada motorizada mais alta do mundo. As atrações são infinitas na rota para o vale de Nubra. Você pode apreciar a vista dos lados das montanhas íngremes, dunas de areia, rio das montanhas e paisagens únicas. O famoso rio Shyok e o rio Siachen também se encontram neste vale incrível. Assim, o vale de Nubra é verdadeiramente um lugar abençoado pela natureza.
O vale de Nubra também é conhecido como terra da Lua, porque na temporada de inverno esse vale incrível parece uma paisagem da Lua. Há também um deserto frio entre as regiões Diskit e Hundur do vale de Nubra.
1. Lago Pangong Tso, Ladakh, Jammu e Caxemira
Sem dúvida, o lago Pangong é a atração mais incrível de Ladakh. Este lago incrivelmente bonito está localizado a 160 km a sudeste da cidade de Leh. A uma altitude de 4530, Pangong é um dos lagos de alta altitude nas regiões do Himalaia na Índia. Este incrível lago de 134 km de extensão se estende da Índia ao Tibete. A porcentagem de 60 do lago Pangong está dentro da faixa tibetana e os 40% restantes estão dentro da faixa indiana.
Este lago de aparência surreal é conhecido mundialmente por suas águas azuis brilhantes e a paisagem cênica. Surpreendentemente, a água do lago Pangong também exibe diferentes tons de azul, verde e vermelho em diferentes períodos de tempo.
Não há peixes ou outra vida aquática no lago Pangong devido à salinidade de sua água. No entanto, os lagos recebem inúmeras aves migratórias no verão. Apesar de sua água salina, o lago Pangong congela completamente no inverno. De maio a setembro é a melhor época para visitar o lago Pangong.
Além de sua grande beleza natural, o lago Pangong também é um lugar calmo e livre de poluição. A rota para Pangong Tso é tão bonita quanto o lago.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment