Os 10 melhores cães de guarda



Ladrar para algo incomum pode ser feito por qualquer cão, mas para proteger sua família e propriedades, você precisa de um bom cão de guarda. Eles não são apenas vigilantes, mas também tomam medidas, se necessário. Aqui está a lista dos 10 melhores cães de guarda.


10. Malinois belga





À primeira vista, os malinois belgas podem ser confundidos com um pastor alemão. Na verdade, esta raça é pequena e de pêlo curto do que o alemão Shepard. Ao mesmo tempo, o malinois é um excelente cão policial e de guarda. Eles são muito inteligentes, alertas, leais, ativos e teimosos.

Para criar seu filhote de cachorro malinois como um cão de guarda obediente, dê a ele um treinamento consistente com a própria infância. Esta raça inteligente aprende truques rapidamente.

O importante que você precisa saber sobre os malinois belgas é que eles têm fortes instintos de proteção. Eles suspeitam de estranhos. Também há chances de ser territorial. O nível de agressão do seu cão depende da qualidade da socialização que eles receberam no treinamento.



9. Ridgeback da Rodésia





O ridgeback da Rodésia é um cão musculoso, inteligente, leal e independente que originalmente foi criado como cão de caça na África. Eles são muito protetores de sua família e distantes dos estranhos. Ridgebacks também latem apenas quando encontram algo incomum.

Ridgebacks, naturalmente, têm presas como se desenvolveram originalmente como cães de caça. Mas se eles treinaram bem, não criarão muitos problemas. No caso de estranhos, os ridículos podem atacar facilmente, pois possuem fortes instintos de proteção.



8. Puli





Puli é um cão de pastoreio de tamanho médio que é popular por sua pelagem comprida. Originalmente criado na Hungria para pastorear. Puli é inteligente, corajoso, enérgico, fiel e leal. Esta raça pode ser um excelente cão de guarda, pois eles são muito protetores de sua família.

Puli é uma raça alerta e latia para qualquer coisa que ele considerasse incomum. Eles também desconfiam de estranhos. Sem uma socialização adequada, seu cão pode ficar muito desconfiado e morder facilmente.



7. Komondor



CRÉDITO DA IMAGEM: POR SAGACIOUSPHIL, PRÓPRIO TRABALHO, WIKIMEDIA, CC BY SA 3.0

 


A raça Komondor é originalmente criada como um cão de guarda de gado. É um excelente cão de guarda que você pode possuir. Esta esfregona, como a raça de aparência, é gentil, independente e calma. Komondors são dedicados à sua família. A maioria dos fatores importantes pode ser paciente com crianças. Ao mesmo tempo, eles suspeitam muito de estranhos.

Este cão de guarda excepcionalmente grande tem grande corpo musculoso. Um macho adulto Komondor mede 64-69 cm de altura e pesa até 50 kg. Portanto, com esse tamanho e excesso de proteção, os Komondors podem ser extremamente perigosos para estranhos. Eles também podem atacar outros animais dos bairros.



6. Rottweiler





Rottweiler é um cão musculoso, obediente, destemido e alerta. Como naturalmente protetora, esta raça pode ser um ótimo cão de guarda para sua família. Mas lembre-se, seu Rottie só o ouviria se ele for treinado adequadamente.

Os Rottweilers tomariam medidas contra qualquer coisa que considerasse uma ameaça para sua família. Mas, como proprietário, você precisa ter certeza de que os instintos territoriais de seu Rottie estão sob controle. Para fazer isso, você precisa garantir que seu cão seja socializado adequadamente.



5. Akita





Akita é uma das raças difíceis de criar. Mas um Akita bem treinado pode ser um ótimo companheiro e um bom cão de guarda. Esta raça grande é alerta, corajosa, digna e leal.

Os Akitas são muito carinhosos e respeitosos com a família. Felizmente, eles não latem sem uma razão adequada. Naturalmente, desconfiam de estranhos e não hesitam em tomar medidas, se necessário. Ao comando do proprietário, um Akita bem treinado não mostra nenhum problema em receber um hóspede.



4. pastor alemão





Pastor alemão tem uma grande reputação como um cão de guarda natural. Este cão é originalmente criado na Alemanha para pastorear ovelhas. Além da lealdade inabalável e dos instintos protetores, o pastor alemão é fácil de treinar.

Esta raça dedicada sempre o alertará se algo incomum acontecer em sua casa. Sendo uma raça de tamanho grande, eles também podem derrubar qualquer intruso, se necessário. Se os proprietários exigiram, um pastor alemão bem treinado não mostra nenhuma agressão aos hóspedes da casa.



3. Schnauzer Gigante



 


Schnauzer gigante é um cão grande, poderoso, inteligente e ousado. Esta raça é conhecida por trabalhar como cão militar nas 1ª e 2ª Guerra Mundial. Como o pastor alemão, schnauzers gigantes são fáceis de treinar. A profunda lealdade à família e os fortes instintos territoriais tornam o schnauzer gigante um ótimo cão de guarda.

Um schnauzer gigante macho adulto mede 66-71 cm de altura e até 48 kg de peso. Esse tamanho intimidador, juntamente com a máscara facial escura, poderia aterrorizar qualquer estranho. Os instintos de proteção virão naturalmente para esta raça. Eles o alertarão com um latido ameaçador e também poderão morder se a ameaça persistir.



2. Doberman





A raça Doberman é popular por ser uma ótima família, militar e cão de guarda. Eles são muito enérgicos, alertas, inteligentes, leais e obedientes. Você deve considerá-lo um membro da família e não apenas um cachorro. Para que o dobie estabelecesse um forte vínculo com sua família, a guarda se tornaria seu principal objetivo. O Doberman que foi deixado sozinho não ficará tão enérgico ou alerta.

Treinamento e socialização consistentes no início são uma obrigação para o Doberman. A boa notícia é que eles aprenderão rapidamente. Um dobie devidamente treinado se torna extremamente leal e não mostra agressividade.

Doberman não é um cachorro tímido. Eles tomariam medidas imediatas contra os invasores. O latido de Doberman é muito intimidador. Então, latir em si é suficiente para manter os estranhos à distância. Se a pessoa suspeita não sair, ela atacará. Como uma raça rápida e ágil, Doberman poderia alcançar o intruso em pouco tempo.

Ao mesmo tempo, esta raça mostra profundo respeito pelo comando de seu dono. Então, quando você tem um hóspede em casa, se exigisse que seu dobie permanecesse calmo e recuaria.



1. Bullmastiff



 

Provavelmente a melhor escolha que você pode fazer se estiver procurando por um cão de guarda perfeito. Com uma aparência intimidadora e fortes instintos protetores, o bullmastiff pode ser um ótimo cão de guarda. Esta raça também pode se dar bem com as crianças, se bem treinadas.

Para ser um cão de guarda obediente, bullmastiff exige atenção suficiente do proprietário. Você deve levá-lo como parte da família. Caso contrário, o cão se tornaria destrutivo. Um bullmastiff bem criado se torna extremamente leal à família.

Com intensa socialização, o bullmastiff poderia facilmente distinguir entre pessoas boas e más. Todos os Bullmastiffs bem treinados protegiam a família no seu melhor nível. Nada incomum teria acontecido sem ser despercebido por ele.

Um bullmastiff masculino totalmente adulto tem entre 64 e 69 cm e pesa até 59 kg. Esta raça incorpora uma força tremenda. Assim, um bullmastiff pode até derrubar um homem adulto. Mas, a princípio, eles fazem um rosnado intimidador ao perceber um estranho suspeito. Se o estrangeiro ainda não sair e provocar, o cão atacará imediatamente.

Comments

Popular posts from this blog

Os 10 lagos mais bonitos do mundo

10 animais com uma audição incrível

As 10 principais atrações turísticas da Inglaterra