Os 10 animais noturnos mais bonitos do mundo



Por que alguns animais incríveis só saem à noite? Porque eles são criaturas noturnas. Por serem noturnos, eles podem reduzir o risco de predação, temperatura do dia quente e competição de outros animais. Os seguintes são os 10 animais noturnos mais bonitos do mundo.


10. Raposa voadora indiana



CRÉDITO DA IMAGEM: JM GARG NO WIKIMEDIA COMMONS

 

Quase todas as espécies de morcegos são criaturas noturnas. Existem 1000 espécies diferentes de morcegos no mundo. A raposa voadora indiana é uma espécie atraente de morcego encontrada nas florestas da Índia, China, Nepal, Bangladesh e Maldivas. O morcego voador indiano é um morcego grande. Eles têm focinhos compridos, pés compridos com garras afiadas e envergadura de 1,5 metros.

A raposa voadora indiana é um morcego, alimenta-se exclusivamente de frutas. Eles viajam longas distâncias em busca de comida à noite. Os olhos grandes, com excelente visão noturna, ajudam-nos em vôos noturnos distantes. A temperatura fria da noite também ajuda os morcegos a dissipar o calor do corpo que gera durante o vôo.



9. Víbora da Pestana



CRÉDITO DA IMAGEM: PAVEL KIRILLOV NO FLICKR

 

A víbora da pestana é uma cobra venenosa noturna encontrada nas florestas tropicais da América Central e do Sul. Eles vêm em uma variedade de cores, incluindo amarelo, vermelho, verde e marrom. As víboras dos cílios recebem o nome das escamas modificadas sobre os olhos. Eles passam a maior parte do tempo em pequenos galhos de árvores. Eles só caçam à noite. O veneno hemotóxico das víboras dos cílios é fatal para o ser humano. Eles também usam esse veneno para matar suas presas.



8. Coruja de Celeiro





A coruja de celeiro é um pássaro estritamente noturno, encontrado em todos os continentes, exceto na Antártica. As corujas são conhecidas por seu rosto distinto em forma de coração e bela plumagem. Durante o dia, as corujas ficam escondidas em locais calmos. Eles só caçam à noite. As corujas têm um senso agudo de audição e excelente visão. Essas qualidades facilitam muito a caça noturna de corujas.



7. Guaxinim





O guaxinim é um mamífero noturno de tamanho médio, encontrado principalmente em áreas arborizadas da América do Norte. Eles procuram comida à noite. Os guaxinins têm excelente visão noturna e senso de audição. Eles viajam até 18 milhas em busca de comida. Também não é incomum ver guaxinins durante o dia.

Os guaxinins são conhecidos por seu belo pêlo denso com máscara preta. A máscara negra dos guaxinins ajuda a reduzir o brilho. Ajuda-os a procurar comida à noite. Os guaxinins comem quase tudo o que recebem, como insetos, ovos, peixes, sapos, nozes e frutas.



6. Lobo cinzento





Um lobo uivando na Lua pode vir à sua mente quando você fala sobre eles. Mas não existe tal conexão entre lobos e Lua. A verdade é que os lobos cinzentos uivam à noite porque são noturnos. As chamadas ascendentes dos lobos cinzentos podem atingir uma distância máxima de 16 km. Portanto, trata-se de enviar chamadas para longas distâncias no melhor ângulo de projeção. Os lobos cinzentos enviam pedidos de comunicação e marcam seu território.

O lobo cinzento é a maior espécie de lobo do mundo. Eles podem ter 3 a 4 pés de comprimento e pesar até 65 kg. Os lobos cinzentos se tornam mais ativos à noite. Eles têm excelente visão noturna e boa habilidade de rastreamento. A temperatura fria da noite também permite que os lobos cinzentos economizem energia corporal.



5. Panda Vermelho





O panda vermelho é um panda do tamanho de um gato que habita nas altas montanhas do Himalaia Oriental. Eles também são conhecidos como panda menor e gato urso vermelho. O panda vermelho também é uma criatura noturna bem conhecida. Os pandas vermelhos passam a maior parte do dia dormindo em galhos altos de árvores. Eles só descem ao chão à noite para procurar comida. A caça noturna ajuda os pandas vermelhos a evitar o risco de ataques de predadores em potencial, como o leopardo-das-neves.



4. Rã-arborícola - olhos vermelhos





O sapo de olhos vermelhos é um sapo colorido que habita nas florestas tropicais da América Central e no sul do México. O nome deriva de seus grandes olhos vermelhos. Eles também têm corpo verde colorido. Os sapos de olhos vermelhos são animais noturnos. Eles passam a maior parte do dia camuflados sob as folhas e só se tornam ativos à noite. Uma vez assustado por um predador, o sapo de olhos vermelhos abre amplamente seus enormes olhos vermelhos para surpreender o predador.



3. Loris lento



 

O loris lento é um grupo de primatas noturnos de tamanho médio que são encontrados no sudeste da Ásia. Existem cinco espécies diferentes de lorises lentos no mundo. Os lorises lentos são notáveis ​​por suas mãos humanas. Esta espécie noturna passa o dia dormindo em galhos e fendas de árvores. À noite, a lorise lenta procura comida.

As mãos humanas de lorises lentos têm um aperto poderoso com dedos fortes. Eles podem se mover rapidamente sobre os galhos. Os loris lentos se alimentam principalmente de pequenos pássaros, répteis, ovos e frutas. Eles também têm um excelente olfato e isso os ajuda a localizar presas na escuridão.



2. Mariposa Luna





A mariposa Luna é uma grande mariposa noturna encontrada em áreas florestadas da América do Norte. As mariposas Luna são admiradas por suas grandes e atraentes asas verdes claras com tiras amarelas. A envergadura das mariposas Luna mede aproximadamente 5 polegadas. As mariposas Luna só saem à noite e circulam em torno das luzes externas.

O estágio das larvas das mariposas Luna dura de 3 a 6 semanas. Durante esta fase, eles se alimentam constantemente de diferentes tipos de árvores, incluindo cerejas, avelãs, nozes e nogueira. No estágio adulto, as mariposas Luna não alimentam nada. Eles vivem apenas 7 dias como mariposa adulta. O acasalamento é a única tarefa de uma mariposa Luna adulta entre o período mais curto da vida.



1. Planador de açúcar





Os planadores de açúcar são animais exóticos noturnos, nativos das florestas da Austrália e Indonésia. Eles são nomeados após sua dieta e capacidade de planar. Sua dieta consiste principalmente de frutas e vegetais açucarados. Os planadores de açúcar também têm uma membrana entre o pulso e os tornozelos. Permite que deslizem entre as árvores. Os planadores de açúcar são muito sociais e são considerados um excelente animal de estimação exótico em algumas partes do mundo.

Planadores de açúcar são noturnos. Eles dormem durante o dia e procuram comida à noite. Os grandes olhos dos planadores de açúcar aumentavam a visão noturna. Eles também têm um excelente senso de audição para localizar as presas no escuro, como insetos e roedores.

Comments

Popular posts from this blog

Os 10 lagos mais bonitos do mundo

10 animais com uma audição incrível

As 10 principais atrações turísticas da Inglaterra