As 10 aves mais perigosas do mundo



Você sabe a diferença entre um pombo e um abutre. Um pode encher seu coração de amor, enquanto outro definitivamente o assusta. Esse é o mundo dos pássaros - tão diverso. Alguns podem trazer paz e alegria, alguns causam problemas e outros podem até matá-lo. Aqui está a lista dos 10 pássaros mais perigosos do mundo.



10. Falcão de cauda vermelha





O falcão de cauda vermelha é um falcão comum encontrado na América do Norte. 

Suas asas são largas e a cauda curta. As fêmeas desta espécie de falcão são maiores que os machos. Eles preferem viver em áreas abertas.

Como você pode esperar, as garras poderosas são a principal arma dos falcões de cauda vermelha. É disso que exatamente você deve ter medo. Porque Hawks de cauda vermelha defende seu território ferozmente.

Eles se tornam agressivos se você cruzar seus limites e atacar com suas garras poderosas. Isso pode resultar em ferimentos graves.



9. Coruja Nevado





Nativa da tundra ártica, a coruja-das-neves é uma das maiores e mais belas espécies de corujas do mundo. Como o nome sugere, eles são principalmente brancos com manchas cinza escuras. 

Sem dúvida, os seres humanos são a principal ameaça das corujas nevadas. A lista de seus predadores naturais é muito curta - raposas do Ártico, Jaegers e lobos. Mas a coruja-das-neves é conhecida por proteger seu território agressivamente.

Com o ataque de garras afiadas, a coruja-das-neves poderia afastar seus predadores. Se um humano é uma ameaça, eles teriam como alvo a cabeça e os olhos. Corujas nevadas rastrear até os olhos podem ser muito sérias.



8. Lammergeier





Lammergeier é um dos abutres mais antigos do mundo. Também são conhecidos por abutres barbudos. Eles habitam nas regiões montanhosas altas do sul da Europa, sul da África e Ásia.

As enormes asas permitem que os lammergeiers deslizem sem esforço pelas altas montanhas. Após a dieta, essas culturas se concentram em carniça e ossos. Eles comem ossos pequenos em geral.

Eles usam técnicas de queda se tiverem ossos grandes. É soltar ossos grandes de uma grande altura sobre rochas duras. Assim, eles poderiam comer medula dentro dos ossos quebrados.

Não apenas ossos, os lammergeiers usam a mesma técnica de queda para presas, como tartarugas com casca dura. Mas essa técnica de lammergeiers pode causar ferimentos graves em humanos dentro da zona.



7. coruja barrada





A coruja barrada é uma coruja grande, de cabeça redonda, difundida na América do Norte. Eles preferem viver em florestas e bosques.

Corujas barradas são pássaros noturnos e, portanto, caçam apenas à noite. A coisa mais interessante sobre a coruja barrada é sua maneira de voar - pode voar silenciosamente pela floresta densa. É devido à especialidade de suas penas.

Mas essa especialidade também torna as corujas barradas perigosas para os seres humanos. Porque eles se tornam muito agressivos se perturbados. Além disso, você não pode ouvir essas corujas vindo para atacá-lo. Eles atacam a cabeça no ataque com garras afiadas, que resultam em ferimentos graves.



6. Mergulhão-do-norte





O mergulhão-do-norte é um grande pássaro de mergulho. O bico em forma de lança é a característica mais destacada do mergulhão-do-norte. Essas aves migratórias passam o verão em lagos e lagoas no norte dos Estados Unidos, Canadá e Groenlândia. No inverno, eles migram para o sul, para as costas do Pacífico e do Atlântico.

Pelas características físicas, você poderia dizer facilmente o que torna o mergulhão do Norte do Norte perigoso para os seres humanos, seu bico afiado. Eles têm como alvo a cabeça ou o pescoço, assim como atacam seus predadores naturais, como águias, gaivotas, lontras marinhas, corvos ou gambás. Tal ataque com uma lança como bicos pode causar problemas sérios.



5. Cisne





Os cisnes vivem em lagoas, rios, pântanos e lagos do interior. 

A fofura dos cisnes mudos pode forçar você a se aproximar deles. Mas lembre-se de que eles são agressivos e podem representar perigo para você. O ataque dos cisnes mudos aos seres humanos ocorre principalmente durante o período de nidificação, na primavera. Os cisnes de nidificação defendem vigorosamente sua zona.

É melhor manter uma distância segura de cisnes mudos, especialmente crianças. Se você se aproximar de cisnes mudos, faria uma abordagem rápida com assobios e o atingia com suas asas fortes. Considerando o tamanho e a força das asas, seu ataque pode resultar em ferimentos graves, principalmente nos olhos.



4. Pega Australiana





A pega australiana é provavelmente a segunda ave mais perigosa do país, depois do sul do Cassowary. Este pássaro de tamanho médio vive em pradarias, campos, parques e jardins na maior parte da Austrália. Na primavera, quando chega o período de nidificação, os pegas australianos se tornam muito agressivos. Esse comportamento é para proteger seu ninho. Se o encontrassem como uma ameaça, eles o atacariam sem medo.

Como o habitat das pegas australianas inclui áreas residenciais (ruas e parques), você precisa ter cuidado se permanecer perto delas. Se se sentissem ameaçados, as pegas atacariam os invasores. Pode terminar em ferimentos graves na pele ou nos olhos.



3. gaivota-prateada





A gaivota-prateada é uma grande gaivota encontrada na Europa Ocidental. Essas gaivotas são notórias por roubar comida e atacar seres humanos.

Como outras aves, as gaivotas-prateadas também se tornam mais agressivas e atacam durante a época de nidificação. Você deve manter uma distância segura desses pássaros, porque eles atacam em equipa. Se uma gaivota-prateada está sozinha e sendo provocada, ela imediatamente pede ajuda a outras aves adultas. Tal incidente resultaria em um ataque de grupo das gaivotas.



2. Avestruz





O avestruz, que não voa, é o maior pássaro vivo da Terra. Nativos da África, os avestruzes habitam savanas, desertos e pastagens em todo o continente. 

As pernas longas e poderosas são a principal arma de um avestruz. Ao contrário de outros pássaros, os avestruzes têm apenas dois dedos em cada pé. As garras em cada pé medem até 10 cm de comprimento.

Com essas pernas poderosas, avestruzes podem superar seus predadores. Se necessário, eles também usam chutes poderosos para escapar dos predadores, como leões e leopardos. Para sua surpresa, um chute poderoso de avestruz pode matar um leão ou um humano.

Então, você precisa ter muito cuidado ao se aproximar de avestruzes. Não os provoque ou perturbe os mais jovens. Um ataque pode terminar em ferimentos graves ou até morte.



1. Casuar do Sul





O casuar do sul é provavelmente o pássaro vivo mais perigoso do mundo. É um pássaro que definitivamente poderia causar um ataque fatal aos seres humanos, assim como as avestruzes. 

Existem três dedos em cada perna de casuar. Esses dedos estão equipados com garras afiadas. Assim, um único golpe de um casuar do sul pode resultar em quebra de ossos, ferimentos graves ou até morte.

O ataque não provocado de casuar é raro. Se provocados ou parecerem uma ameaça para os filhotes, os casuar definitivamente atacariam. O método de atacar a si mesmo que torna os ataques de casuar tão perigosos - eles podem atacar na direção direta e descendente.

Além disso, os casuar são conhecidos por pular em cima da vítima. Nesse caso, as lesões podem ser muito críticas ou até resultar em morte.

Comments

Popular posts from this blog

7 Crenças tóxicas que todos temos de abandonar

15 dicas para ser ser mais confiante

10 animais com uma audição incrível